02 novembro 2006

Olha que bonito!

Quase a chegar a casa o semáforo à minha frente fica amarelo e eu travo para parar no vermelho que estava iminente (e de facto ficou vermelho um pouco antes de lá chegar). O carro que vinha atrás de mim mudou de faixa, acelerou e passou no vermelho. Não é tão bom quando isso acontece? Eu fico sempre enternecido!

Viro para a minha rua, procuro lugar, vejo um sítio para estacionar, mas, a tapar um lugar que dava à vontade para dois carros estavam 2 carros em segunda fila. Essa é outra que eu gosto de ver.

É bom viver num país de gente civilizada.

7 comentários:

ToBru disse...

Há que ver as coisas pelo lado positivo:
-o carro que vinha atrás de ti, mudou de faixa antes de (tentar) passar o vermelho... ainda assim a mudança de faixa soube-te bem.
-podias estar no tal lugar de estacionamento, a querer sair, e com a saida tapada pelos mesmos dois carros... ao menos pudeste ir procurar estacionamento noutro lugar.

Nelson disse...

é verdade, podia sempre ser pior.

quanto ao estacionamento, eu deixei o carro mesmo naquele lugar. Buzinei ao gajo para tirar o carro dali e pronto.

AEnima disse...

Nelsinho... posso dizer-te que tiveste sorte. A mim ja me aconteceu o mesmo, mas o camelo em vez de me ultrapassar e passar o vermelho, nao!!! Nao... bate na minha traseira e sai do carro a insultar-me porque "ainda dava tempo"! Enfim... so ah chapada... e pior ainda eh quando fazem merda, batem-me... e depois ao sair do carro, veem que sou gaja ainda refilam como se me intimidassem!!! E como se eu nao guiasse muito melhor que eles... ai.. grandes camelos... haviam de vir para o rally comigo para verem o que era conduzir em condicoes e com seguranca.

Enfim...

Nelson disse...

pois, mas isso não é azar. é azelhice. Não conheces aquela regra do código, que prevalece sobre todas as outras e que diz: "em caso de acidente, se um dos condutores for gaja a culpa é, obviamente, dela".

Presumo que a culpa tenha sido atribuida ao gajo, não?

Dii disse...

É, não é?

É isso e estar 15 minutos atrás d'uma senhora ( com idade p'ra mandar a filha tratar daquilo tudo ) na caixa multibanco à espera que ela se despache com os pagamentos todos ( quatro, que eu visse ) e se pire dali p'ra fora. Aconteceu hoje.

E não, não sou insensível ( na verdade, quando lá cheguei até achei bastante engraçado ela saber mexer tão bem naquilo ). Mas depois da longa espera, e sem nunca se ter virado para trás ( até aí compreendo, porque tem todo o direito de ali estar ), teve o descaramento de arrumar a catrefada de recibos, um a um e a ritmo de caracol, nas devidas pastinhas ( aqui já não compreendo e começo a ficar cheia de calores ) sem sair da frente do raio da máquina.

" Boa, já só falta arrumar dois post it cor-de-rosa. Espero que não tenha a triste ideia de os arrumar um a um também. Se tiver, salta-me a mola. " - pensei. Enquanto isto, estava já um senhor, também ele idoso, atrás de mim a entrar em ebulição, e a senhora da limpeza com vontade de lhe espetar com o borrifador do limpa-vidros.

Qual quê! Bem dito, bem feito.

" Olhe, desculpe, não se importa de ser um bocadinho mais rápida a arrumar as coisas? " - perguntei com um ligeiro tom azulado, característico de quem está quase a explodir.

" Por acaso importo... " - responde o raio da velha, com um discurso quase tão lento como o seu ritmo a arrumar a papelada, a olhar de lado e de olho esbugalhado.

Bem, trocamos mais uns galhardetes engraçados e consegui chegar à tão desejada caixa e levantar o dinheiro de que precisava. Sim, ainda por cima, estava com pressa!

Nelson disse...

e partir para a violência? tá fora de questão? ;)

AEnima disse...

LOL dii... essas coisas acontecem-me com tanta frequencia! Passo-me dos carretos. Assim como aquelas pessoas numa fila para pagar as coisas que esta a comprar, seja numa loja de roupa ou num supermercado, etc... no fim fica a arrumar os cartoes e os recibos no porta-moedas, a por os artigos no saco, a guardar o portamoedas cuidadosamente no compartimento especial da carteira, etc etc... tudo isso sem se mexer para o lado para que a pessoa da caixa possa atender o proximo. GRRRRRRRRRRR.

Obviamente nelson que a culpa era do gajo e assim que abri a boca para lhe explicar que o senhor deveria conhecer melhor o codigo e que nao adiantava inventar que toda a culpa era dele e estava com sorte nao ter ninguem ah minha frente nem me ter projectado para o meio do cruzamento, senao as coisas estariam bem piores para o lado dele nao fosse eu ter tido o reflexo de puxar de travao de mao depois de me ter batido para evitar piores danos... claro que me comecou a tratar por "senhora", com todo o respeito, la cuspiu todos os seus dados, e pagou tudinho sem piar.