27 novembro 2006

Consumo

Sim, confirma-se! O Natal está mesmo a chegar (e eu a pensar que era só um boato...). Ontem fui ao Colombo. Não tive outro remédio. Uma peça da minha cama partiu-se (não perguntem, a sério; ficariam desiludidos, partiu-se de forma vergonhosamente inocente) e lá tive de ir ao Aki comprar uns parafusos que servissem (e encontrei-os, e reparei o que se partiu e tudo).

Vocês não imaginam a multidão que se acotovelava nos corredores! Parecia Fátima no 13 de Maio. Já que estava no Colombo ainda pensei ir à Fnac, mas dada a densidade populacional na praça do Continente e da Worten imaginei que na Fnac seria muito pior. Os pisos -1 e -2 do parque de estacionamento estavam cheios e os carros eram mandados para o piso -3!!! Até à altura apenas 1 vez me tinham mandado para o piso -3 e foi num dia de jogo grande do Benfica! Mesmo no piso -3 os lugares próximos das entradas estavam todos ocupados!

Moral da história: a malta já recebeu o subsídio de Natal e já o começou a gastar (nalguns casos já o terão gasto todo e se calhar o subsídio de férias do ano que vem também). O que quer dizer que posso deixar as compras de Natal para a última da hora, que por essa altura já está tudo teso, como é habitual e já ninguém anda às compras. Ou então, não, prontos.

2 comentários:

mj disse...

A experiência diz-me que a multidão anda só mesmo a encher o Colombo, nos últimos dias é que vai ser (vais lá ver nessa altura e depois dizes-me se tenho ou não razão...). Truque infalivel para bem comprar no Colombo: estar á porta da loja ás 10H (fazer inclusivé uma espera á vendedora/o não ligando á cara de poucos amigos da dita/o), comprar tudo em meia-hora (no máximo)e fugir a sete pés (ou mais) para o conforto do lar! È garantido (e isto não se aprende nos folhetos religiosos, o que é uma pena, quando muito na Mulher Moderna, esse grande almanaque apenas suplantado pelo Borda d`água)

Nelson disse...

ou... vai-se à baixa! Pelo menos há ar não viciado (tirando o monóxido de carbono, claro!). Foi lá que fiz as minhas compras de natal do ano passado. Demorei 1 hora e meia no máximo para comprar coisas para famelga e amigos. ao todo fui a umas 10 lojas!