07 novembro 2006

3-0

O Benfica ganhou 3-0. O Porto ganhou 3-0. O Braga perdeu 3-0. Foi com resultados iguais (a menos de um sinal) que os três grandes passaram por mais uma jornada.

Na lista obviamente não incluo o resultado do Sporting (que na secretaria será registado como 3-0), porque no Sporting-Braga de ontem houve apenas 2 golos e foram ambos marcados pelo Braga.

Ah, não viram? Então eu explico: aos 13' Luis Filipe marca um golo na própria baliza (finalmente conseguiu marcar pelo Sporting, que enquanto lá esteve... nem por isso); Aos 33' Nem (sim, o gajo chama-se Nem. Penso que Nem é só o primeiro nome, o nome completo é Nem Jogas Futebol Nem Nada) marca um golo na própria baliza (um excelente golpe de cabeça a não dar hipóteses ao seu guarda-redes). E tá feito o 2-0. Aos 63' a bola não entra mas o árbitro e o fiscal de linha acharam que sim. E ficou a 3-0. Parabéns ao Sporting, a única equipa do mundo que consegue dar uma cabazada sem marcar um único golo!

Pelo meio ainda tivémos um lance em que o Djaló rasgou (LITERALMENTE) a coxa do guarda-redes Paulo Santos do Braga com os pitons; não vi o lance, só a repetição, não sei se o árbitro marcou alguma coisa ou não; mas sei que os comentadores tiveram a lata de dizer que "não foi intencional", que "não houve maldade", e por aí fora. Note-se que o Djaló entra com o pé alto contra a coxa do guarda-redes, sem qualquer hipótese de jogar a bola (que nem sequer estava lá) e ao ver o guarda-redes a aproximar-se vira-lhe os pitons contra a coxa (para proteger o seu perónio, talvez).

Uma semana antes, numa entrada dura de Katsuranis sobre Anderson, que me pareceu sem qualquer tipo de intenção de magoar, o Anderson parte o perónio (vendo a repetição parece que foi apenas um infeliz acidente); não faltou quem viesse praticamente chamar assassino ao Katsuranis e exigir a sua expulsão e apedrejamento público. Só espero que, a bem da coerência, os mesmos comentadores venham exigir que o Djaló seja castigado na fogueira na Praça do Marquês de Pombal, hoje, às 19h (que, como hoje houve greve de metro, garante uma assistência superior à dos jogos em casa do Benfica). Se for muito em cima da hora para organizar tudo e arranjar lenha seca, marca-se para quinta-feira (que há greve do metro outra vez); como hoje até tá sol, pensando que não, facilita (perdoem-me o plágio aos anúncios do Bruno Nogueira para o Millenium BCP, mas o plágio parece que tá na moda em 2006)

Sem comentários: