23 novembro 2006

Pregos

Uma coisa que dava mesmo jeito eram pregos. Fininhos e aguçados, compridos de preferência. Instalados nas Yellow boxes (aquelas coisas com riscas amarelas diagonais que às vezes se encontram nos cruzamentos) e ligados a um radar. Assim que um carro atingisse 0 km/h em cima da yellow box, PUM! Pregos nos 4 pneus.

Pode não resolver o problema dos cruzamentos movimentados imediatamente, mas depois de ter de mudar os 4 pneus S. Exas. haviam de pensar duas vezes antes de ficar a estorvar no meio da Av. da República.

Ainda ontem, a vir para o escritório, estavam 2 excelências paradas na yellow box. Quando abre o semáforo para mim os carros das 3 faixas que viravam à esquerda tiveram de ziguezaguear entre as excelências lá paradas no meio do cruzamento. Com isto tudo eu, que ainda passei no verde (nem estava amarelo) ainda ia a meio do cruzamento quando abriu o semáforo para os outros.

Pregos, é o que é! Sem desculpas, nem atenuantes, nem justificações. 4 pneus furados e a malta começa a perceber aquela regra do código que diz que no sinal verde podemos passar SE for possível passar para o outro lado do cruzamento. Se for para ficar a meio, espera-se. Não se avança para ficar a estorvar. E pronto. Eu aturava de bom grado durante 1 semana os engarrafamentos por causa de umas dezenas de carros a precisar de reboque por não ter pneus se isso quisesse dizer que depois a malta começava a ter mais cuidado.

E já que estamos numa de pôr pregos, também devia haver pregos nas raias e traços contínuos. Assim que uma roda pisasse uma raia (assim de repente lembro-me do acesso da CRIL ao IC 19, por exemplo), ficava sem pneus! A ver se a malta não começava a ter mais cuidado com a maneira como conduz...

3 comentários:

Redus Maximus disse...

Andas a começar a ter umas ideias um pouco fascisóides. Não sei se viste ontem o filme sobre o Adolfo em que ele diz que "Não deve haver compaixão para os fracos".

Nelson disse...

É furar-lhes os pneus e mai nada! tou contigo Pedro!

Anónimo disse...

O Hitler! Por amor de Deus, assumo que a maioria das pessoas aqui sejam "children of the 80's" (pelo menos não são certamente dos 40's ou 50's).

Karate-Kid, Cobra-Kai dojo: "Mercy is for the weak!".

Por isso o meu conselho é: Wax on, wax off...