23 novembro 2006

Manias

Resolvi aceitar o desafio quase simultâneo da DIV_issima (oops, não era este post, era este) e da Alice. Mas apenas porque me permite armar um bocado, porque eu tenho a mania que sou bom.

5 manias minhas:

  1. O volume do rádio tem de estar sempre num número par; 10, 12, 14,... Se encontro um rádio que no 6 é muito baixo e no 8 é muito alto sinto-me desconfortável. O mesmo se passa em tudo o que pode ser regulado com números

  2. Nunca consigo estar sentado com as costas encostadas na cadeira sem estar constantemente a ajeitar a camisola. No carro estou permanentemente a fazer jeitos para a frente para esticar a camisola (faz-me impressão sentir a camisola dobrada nas minhas costas).

  3. Conto coisas. De forma constante: traços descontínuos na estrada, carros que passam por mim, portas e janelas de casas, andares de prédios... e não perco uma oportunidade de fazer contas de cabeça. Se ouço alguém no restaurante a dizer qualquer coisa como "então, é a 17 euros por metro quadrado e aquilo tem 35 metros quadrados" tenho de me conter para não dizer imediatamente "595 euros". (só funciona para contas minimamente razoáveis, claro! e há respostas que se sabem de cor, por exemplo que há 1440 minutos ou 86400 segundos num dia, 192 horas numa semana, etc...).

  4. Bato o maço de tabaco até os cigarros ficarem quase meio centímetro mais pequenos (para quem não fuma e acha que isto é uma ideia estúpida: é ao contrário. Não é para cair tabaco, é para o comprimir).

  5. Tenho a mania de começar assuntos laterais abrindo parêntesis sucessivos (como este, tão a ver?) chegando a usar parêntesis encadeados (o que complica muito a leitura (se eu agora abrir outro parêntesis (ou um terceiro mesmo!) a coisa fica esquisita, não fica?) como facilmente se percebe deste parêntesis).


Sim, sou um geek. E depois? Ao menos sou feliz assim e não chateio ninguém!

Lanço o desafio a... hmmm... deixa cá pensar um bocado... bem, acho que toda a gente que conheço já enumerou as suas cinco manias, por isso... não lanço o desafio a ninguém! A chain letter em formato bloguístico acaba AQUI!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que não desafias. Só 5 tornaria a selecção muito complicada... :P

Anónimo disse...

Ó Nelson, nem parece teu! Eu sei que és um rapaz muito ocupado mas acho que as tuas semanas ainda têm 7 dias, certo? Então porque raio dizes que uma semana tem 192 horas e não 168?! Até eu, que sou geek mas não da estirpe matemática, sei essa sem pestanejar! ;)

Nelson disse...

Ora, porque havia eu de escrever que a semana tinha 192 horas em vez de 168? Porque obviamente estava bêbado! duh!