21 novembro 2006

Atão, como é? Calam-se ou não?

Domingo à noite resolvi chamar a bofia para mandar calar os vizinhos de cima. Os putos continuavam a correr feitos parvos e aos gritos (acho que tavam a brincar aos índios e cowboys) e já eram mais que horas de dormir (acorda-se cedo em minha casa, o despertador estava para as 5:30). Vai daí, e como das outras vezes que reclamei S. Exas. informaram-me que não admitem que eu lhes toque à campainha para me queixar do barulho, não me deixaram outro remédio. Sim, não me volto a sujeitar a acorar estremunhado com rojar de móveis à 1h da manhã como aconteceu há duas semanas ou com os putos a ensaiar marchas militares às 8 da manhã de domingo! A partir de agora é assim: se é excessivo, chamo a polícia. Afinal, foi o próprio administrador do condomínio que me disse que era a minha melhor hipótese. Ainda podia tentar falar com alguém para falar com eles (arranjar assim a modos que um mediador do conflito) mas como parece que no prédio todo (30 fracções) ninguém se dá bem com eles...

Coitados, até tive pena deles. 10 minutos depois de chamar a polícia os putos finalmente adormeceram. 5 minutos depois tocam-me à campainha e depois sobem para os informar da queixa. E os putos acordaram, obviamente! Até que foi bem feito! Ontem, exactamente às 10h fez-se silêncio absoluto lá por cima! Ainda foi mais eficaz que jogar basquetebol às 3 da manhã no terraço (que era o plano original).

Até me deixaram uma carta (manuscrita e tudo, pá! Nos dias que correm é raro!) na caixa do correio (tão queridos...) a agradecer a "amabilidade" (as aspas são deles). Claro que vou responder, a dizer que não é preciso agradecer, que estou sempre às ordens! A carta está escrita numa boa tentativa de tom sarcástico, admito que até gostei do estilo. Podia estar melhor, contudo: tentaram dar lições de moral, o que não tem o efeito desejado. Mas pronto, cada um tem o seu estilo de escrita.

Ah, pelos vistos os indivíduos vão-se mudar daqui a mais ou menos 6 meses e vão morar 6 pessoas para aquela casa. Buhu, já começo a ter medo!

3 comentários:

kanjas disse...

Vê lá se isto te diz alguma coisa:

"Vidro do carro partido... 2 vezes!"

Nelson disse...

naaaaaaa... não foi ao pé de casa.

kanjas disse...

Andas a ser seguido. Se fosse ao pé de casa dava muito nas vistas...