06 novembro 2006

Aquecimento global, desenvolvimento local

Agora deu-lhe para chover. Há quem diga que são as alterações climáticas provocadas pelo aquecimento global, teremos cada vez mais secas e mais cheias, mais furacões e mais nevões e por aí fora. Tudo o que é de mau aproxima-se a olhos vistos. É o futuro.

E Portugal mostra que também no aquecimento global e seus efeitos consegue manter-se na corrida. Só este ano já tivémos cheias na zona de Lisboa, litoral Oeste, Algarve e agora também no Ribatejo. É assim mesmo. Se o fututo é isso do aquecimento global, há que acelerar para não perder o comboio.

Força, pessoal! Toca a inundar isto tudo para mostrarmos ao mundo que não é só na pedofilia, nos acidentes na estrada e no sistema multibanco (incluindo as clonagens de cartões) que conseguimos andar na vanguarda!

Ah, e não vale a pena vir reclamar depois quando vier uma seca. Aprendam a poupar a água das cheias, faxavor. Façam-na durar, não se ponham a gastar logo tudo de uma vez!

3 comentários:

Pipinha disse...

A natureza manifesta o estado político do país... É só a meter água...

Anónimo disse...

Segundo a "Chemical & Engeneering News" as alterações climáticas ameaçam a economia global. Podem ver na notícia: http://pubs.acs.org/cen/news/84/i45/8445notw1.html
de uma assídua leitora da C&EN.

Nelson disse...

Não, não, não! Não me vou meter na discussão das alterações climáticas! Há pelo menos 300 blogs a discutir as alterações climáticas e tem todos fontes muito fidedignas e estudos a corroborar as suas opiniões e máquinas de calcular que calculam percentagens e até calculam o PIB no Excel. O Ó faxavor! não vai ser mais um blog na manada dos que discutem o aquecimento global (não que esteja a chamar vacas ou bois aos autores dos blogs que discutem o aquecimento global, é só uma expressão; embora nalguns casos o epíteto seja bem capaz de servir. parece-me).