22 maio 2007

PR

Abro o site do Público e deparo com uma notícia que diz que Jorge Sampaio apoia António Costa nas eleições à CML e diz que estas eleições não devem julgar a actuação do governo (tou com demasiada preguiça para pôr links, mas acho que toda a gente sabe qual é o endereço do site do Público). Concordo com a segunda parte, discordo da primeira (pelo menos por enquanto, vamos ver o que nos reserva a campanha) mas, ao contrário da caricatura do Marcelo Rebelo de Sousa feita pelos Gatos Fedorentos, não tenho dúvidas em nenhuma das vírgulas e não discordo do ponto final. Mas fiquei surpreendido por ver o Presidente a apoiar um partido numas eleições autárquicas. Só quando continuei a ler a notícia é que me lembrei que o Sampaio já não é Presidente da República. Eh pá, o que é que querem? Já se passaram 15 meses e ainda não me habituei! Diga-se de passagem que o Cavaco Silva também não tem primado pela abundância das intervenções. É raro ouvir o homem dizer alguma coisa e quando diz só o ouvimos falar de economia. Ao ouvi-lo falar fico sempre com a impressão que ele continua a ser um professor de economia retirado da vida política.

14 comentários:

R. disse...

Sempre que vejo o Sampaio apetece-me dar-lhe estaladas na cabeça. Não sei o que se passa comigo, é compulsivo... mas enfim, sempre foi o Presidente de todos os Portugueses.

Não gosto do António Costa. Alias, são poucas as pessoas que gosto do PS. Fazem-me sentir urticária...

Anónimo disse...

Preferias um PR interventivo? Isso é um bocado monárquico oh rapaz... =P

Elora disse...

15 meses? Tens a certeza? Ia jurar que tinham passado uns três mesitos...

Ana disse...

Bem, eu já me habituei ao Cavaco como PR. E eu até votei no Alegre, na esperança de que viesse ao menos alegrar os discursos. O Cavaco, professor de economia...mmm...mas ele licenciou-se em direito (com média de 19 diga-se), chumbou a matemática e a português no liceu (ora aqui estáa prova que os calões do liceu são so q melhor se safam na universidade...será?), e mudou o Poço de Boliqueime para Fonte de Boliqueime. Já agora, eu jogava volei com o sobrinho dele, nos intervalos das aulas no Liceu de Loulé...bem, eu e as gaiatas todas do sitio...ao contrário do tio ele até jogava volei bastante bem, eheheh...não me perguntem como é que vim parar aqui, deve ser da enxaqueca com que os putos do centro de emprego me deixaram hoje.
Isto tudo para não deixar transparecer o pouco que me estou ralando com a camara de Lisboa...lolololol.
ò nelson, candidata-te!!!!

Nelson disse...

Hmmmm.... acho que tás a ver o filme ao contrário.
O nosso PR licenciou-se em Finanças no ISCEF (actual ISEG), e doutorou-se em Economia na Univ. de York. É professor da Faculdade de Economia da UNL.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%ADbal_Cavaco_Silva

Ana disse...

Eu ia jurar que ele tinha tirado o curso com a leonor beleza na faculdade de direito...li um artigo qq q falava disso, já nem me lembro onde, já foi há séculos...secalhar são falsas memórias...ou falsas leituras...
Enfim, tinha metido na cabeça que ele era lic em direito... :-/
Já aprendi qq coisa nova hoje: uma pessoa chumba a matematica no liceu poe doutorar-se em Economia. :-D
Bem, eu tenho uma amiga lic em Economia cuja vocação liceal era Filosofia (teve 20 na especifica de filosofia, acreditem). Talvez o cu não tenha mesmo a ver com as calças.

Nelson disse...

se calhar o chumbo a matemática no liceu também não foi do Cavaco Silva, foi da tal pessoa que se licenciou em direito com a Leonor Beleza... tou com a ideia que o percurso de liceu do nosso PR foi exemplar, mas não tenho a certeza.

Ana disse...

Lolol, não é isso que se conta cá nos Algarves... =D

Restelo disse...

Se calhar alguém também deveria averiguar a licenciatura da Leonor Beleza... Cheira-me que essa deve ter tirado o curso na UNI... Com as inteligências que ela vai fazendo! Se calhar o facto de eu detestar a mulher influencia um bocadinho a minha opinião acerca dela, talvez, não sei...

Anónimo disse...

Restelo, calminha aí com o que dizes da Leonor Beleza... pergunta ao Nelson que ele é capaz de te explicar melhor. E posso-te garantir que a dita senhora tirou o curso como deve ser, ao contrário de certos primeiros ministros.

Vanadis, também corre o rumor de que o Einstein tirava notas miseráveis a Matemática no liceu. O Cavaco não é nem de perto nem de longe um Einstein, mas rumores... ;)

Nelson disse...

restelo: sim, é capaz de influenciar um bocadito. coisa pouca, contudo...

queiró: alto e pára o baile, eu não explico nada em relação à Beleza, ela que se explique sozinha.

Ana disse...

LOLOL, poix é poix é o Einstein tb era um mau aluno liceal. O que só prova que saber fazer testes não é o mesmo que saber Saber...
Qto à Leonor Beleza, não lhe perdoo a cena dos hemofilicos. Ela pode explicar o que quiser. O que é certo é que esses hemofilicos secalhar já não estao cá para se defenderem.

Ana disse...

Qto ao Cavaco, podia ser uma ganda marrão. Mas a sorte dele foi ter sido primeiro ministro em tempo de vacas gordas. Isto faz-me ter uma ideia de sondagem a propor-te: quem acha que a entrada na CE e o tratado de Mastrich lixou a economia portuguesa? Secalhar lixada já ela tava, mas pronto, fica a ideia.

Ana disse...

Economista: perito que vai saber amanha porque é que aquilo que ele previu ontem não se realizou hoje...:-p

E mais, adivinhem o que é Um homem cego num quarto escuro, à procura de um gato negro que não está lá.