12 maio 2007

Acabou-se a piada!

Pronto. Descobri este site e a piada de ver o Dr. House desaparece uns 10 minutos depois de cada episódio. Raios!

Ao menos é bom saber que não sou só eu a ficar em choque e a ter ataques de riso quando alguém "martela" a física numa qualquer série/filme... (sendo a saga Regresso ao Futuro dos menos maus, apesar de tudo; o Armageddon ou o Independence Day passaram anos-luz para lá da barreira do ridículo)

3 comentários:

Ana disse...

O House para mim só tem piada por causa do House mesmo...aquelas doenças maradas que eles vão buscar, ao contrário do que se possa pensar, não são o pão nosso de cada dia de um médico. Daí que ainda não tenha encontrado um médico que ache piada ao House...

Quanto ao Armaggedon e Independence Day, são filmes de ficção científica com misto de fantasia...ou seja, são filmes. Os filmes não servem para nos arrancar à realidade? Então porquê essa teima do cientificamente correcto? E porque é que é cientificamente incorrecto?? Acaso o Homo sapiens já está assim tão sapiens para dizer que a ciência está incorrecta?... ok, há um minimo de "correctitude" (o Tico e o Teco aidna tão a dormir, não me lembrava de outro termo melhor...) desejável, tipo aviões a voarem por cima de Aquiles nos tempos da Guerra de Tróia (podia ser um avião viajante no tempo, ora), ou marcas de relógios no Spartacus (tão, ele podia ter conhecido um viajante no tempo q se despediu com um swatch)...ok..há um minimo.
Mas qd se trata de ficção cientifica, quase tudo é possivel, especialmente se entrarmos nos dominios nunca antes explorados pelo homem...vale (quase) tudo.

Ana disse...

Enganei-me...queria dizer que "acaso o homo está já assim tão sapiens para dizer que a ciencia está correcta", e não incorrecta. Mas pronto, incorrecta tb serve, mas o correcta dava um impacto diferente. Relembro que no século dezanove achavam possivel criar vida apartir de roupa suja envolvendo nacos de carne...não me admira nada que num futuro admiravel mundo novo se caguem de tanto rir com as nossas teorias cientificas...
E por falar em imaginação cientifica, coincidencia ou não, o meu ultimo post no meu ultimo blog compara previsões futurologistas com realidade...se quiserem dar la um saltinho e cortar o bloqueio de comentadores q por lá (não) anda...lolololol

Nelson disse...

independence day: somos atacados por ETs cujos computadores são 100% compatíveis com portáteis a correr windows. nice!

armageddon: não é possível prever, após uma detonação nuclear, qual vai ser a órbita de um calhau daquele tamanho. E não é possível lançar 2 naves ao mesmo tempo praticamente ao lado uma da outra, as vibrações provocadas por uma delas são suficientes para mandar a outra ao chão. além disso os desgraçados nunca se desenrascavam no espaço, são uma cabada de broncos.

house: alguns sintomas não batem certo, por vezes há soluções mais simples, a solução correcta podia ter sido descoberta antes, ou tens exames/tratamentos que não se adequam. Mas não "inventam a pólvora" em cada episódio.

Não tenho nada contra filmes como o Star Wars. Passam-se numa galáxia muito, muito distante, mas armageddons e independence days tentam convencer-nos de alguma forma que o que alegam é razoável.

o house ao que parece tem episódios que são medicamente razoáveis (passe a gritante falta de ética, claro...)