09 maio 2007

Ah!

Também tão a ter problemas com o "Windows Genuine Advantage"? Aquela coisa que vos avisa que a vossa cópia do Windows foi provavelmente alvo de falsificação e mais não sei o quê?

A mim, pessoalmente, irritam-me mensagens óbvias e na maior parte dos casos imagino que o dono do computador onde está instalada a cópia falsa do Windows deve saber que a cópia não é genuina. Se calhar o facto de não ter pago por ela, não ter a caixa, o certificado de autenticidade, o CD original, enfim, há imensas pistas.

E pior que uma mensagem óbvia é uma mensagem óbvia que nos obriga a perder tempo. E o Windows Genuine Advantage faz isso. Demora um bocado até poderem arrancar o pc e depois aparecem quilos de caixas e caixinhas que é preciso fechar, concordar, discordar ou de qualquer outra forma interagir.

Bom, hoje finalmente resolvi procurar a cura para o problema. Para grandes males, grandes remédios.

(as mensagens são estúpidas sobretudo porque a validação da cópia do Windows pode falhar por outras razões que não sejam o facto de ser pirata; e irrita um bocado ter um portátil com uma licença original e ter a estúpida da mensagem a chamar-nos, na melhor das hipóteses, chulos)

17 comentários:

Ana disse...

Bem vindo ao mundo do capitalismo!!! Ay dios yué! (isto é mesmo só pa não tar calada)

Rui Pereira disse...

Bem, há outra solução ainda mais elegante.

Anónimo disse...

raios rui, que te antecipaste... :P

Nelson disse...

hmmmm..... na, não vou ceder à provocação.

Pedro Pinheiro disse...

Bem, um computador com uma licensa OEM de alguma espécie não tem necessariamente de trazer um CD de instalação propriamente dito.

Em todo o caso, sei que existem umas DLLs do WGA crackadas para darem sempre que o computador é válido.

E sim, há outras soluções mais elegantes.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Enganei-me a postar o comentario...

Mas ia dizer que ia justamente sugerir a

Quando experimentares, não vais querer regredir de volta ao Windows...

Nelson disse...

pois.

da próxima vez não te esqueças de fechar a tag A no link. O aspecto do mail que recebi não é bonito... :P

Anónimo disse...

Once you go Mac you never go back ;)

Ana disse...

Lá vêm os informáticos...poix, já ouvi palrar das maravilhas do Mac...mas por uma naba como eu, no windows faz maravilhas.

Nelson disse...

errrr... aí os informáticos até têm razão. Se és naba e fazes maravilhas no Windows, no Mac conseguirias dominar o mundo. É sem dúvida mais simples e mais eficiente, requer só habituação aos sítio onde as coisas estão e À forma de as fazer. Mas é muito mais simples.

Ana disse...

Eh páh, tu sabes lá qto tempo levei a habituar-me ao windows??????? Qto suor, qtas pancadas no teclado, qtas vontades de jogar o PC pela janela, qtos AAAAARRGHHHHH???? E agora, que finalmente sou menos naba que antes, tinha de me habituar a outro...possa, queria mostrar que não era loira e usar o termo informático correcto, e varreu-se-me...ah! ah! já sei! SO!!! Sistema Operativo!!!! (as aulas de introdução á computação serviram para alguma coisa, não só para admirar os olhos do Profe...)

Ana disse...

O que seria de mim sem o Excel??? Bem, agora tb uso o Origin...ai pá, na me obriguem a andar a descobrir como trabalhar com outro SO...é que eu até me dou benzinho com o Windows.

Nelson disse...

tens o Open office, excelente substituto do Office (melhor que o MS Office até!) e que consegue fazer, pasme-se, aquilo que o MS Office alega conseguir mas não consegue.

Tens open office em windows e linux, provavelmente mac (alguém confirma?);

E tens MS Office para Mac, por isso, se o Excel é assim tão importante...

Ana disse...

É importante, mas já descobri que o Origin é mucho melhor nalgumas coisitas. É q eu passo a vida a fazer análises estatisticas, gráficos...pergunta á perdigota q ela sabe como é esta vida... ;-p

Nelson disse...

a maior virtude do origin: não se chateia de importar 2 milhões de registos de um ficheiro de texto. O Excel (e os seus clones) até há bem pouco tempo só conseguiam lidar com 65536 registos, se quisesse algo maior tinha de usar uma base de dados. eu também sou fan do origin. embora agora não precise dele, já não o uso há anos...

Anónimo disse...

Nós agora usamos o Aabel mas há montes de alternativas ao Origin para Mac. Não são é gratuitas como o Origin pirata nem fáceis de obter. E de qualquer forma, os macs agora correm windows se for preciso.