04 maio 2007

Esta semana é só notícias, pá!

Agora é Gondomar. Aproveitando o barulho em torno da Câmara de Lisboa, quase que passava despercebida uma busca à Câmara Municipal dos Frigoríficos e Micro-Ondas: Gondomar.

Mas a busca aconteceu mesmo. E uma fonte da autarquia disse, desvalorizando a busca, que a PJ solicitou "documentos que podiam ter sido pedidos por fax". Pois claro!

O Ó faxavor também tem as suas escutas telefónicas montadas (não é só a PJ, o que é que acham?) e interceptou a seguinte comunicação entre um investigador da PJ e um funcionário da câmara:

Investigador: Tou, bom dia. Fala o Investigador da PJ. Eu precisava de uns documentos por fax.
Funcionário: Ah, sim, tá bem. Quais?
Investigador: Os que dizem respeito ao loteamento X
(o nome foi ocultado porque não queria melindrar os habitantes do loteamento em questão; por isso e porque também não sei qual é)
Funcionário: Mas quais? Os honestos ou os das trafulhices?
Investigador: Olhe, eu só precisava dos das trafulhices, para instaurar um processo ao senhor Major, mas já agora mande os outros também, se não der muito incómodo.
Funcionário: Ah, tá bom. Eu agora vou sair para beber um cafézinho, mas depois mando, teja descansado.
Investigador: Obrigado, bom dia!
CLIC
(isto é o som do telefone a desligar; o tipo que fez as transcrições das escutas às vezes peca por excesso de zelo; uma vez traduziu uma fundadela por "GRRRRRRRRUUUUM" e pôs uma nota a dizer que não sabia como se escrevia, esperava que estivesse bem)

4 comentários:

Lia Silva disse...

entao????? mais posts.... nem kd foste de ferias demoraste tanto tempo..

Nelson disse...

eh lá, tamos exigentes, han? Um gajo já não pode tirar os fins de semana de folga? ;)

Ana disse...

Nem me falem nesse Major duma figa. Detesto o homem. Que coisa mais malencarada, maleducada,malcriada,malvestida,malnascida e todos os males que se lembrarem.
Conheço a irmã da peça. Outra peça do género, uma bruxa que achava que educar era espancar e que pôs a minha irmanzita mais nova a querer ser professora quando fosse grande para "poder bater nos meninos", como a professora-irmã-do-major dela.
Mas a senhora tinha/tem vida dupla: de dia, uma muito recatada espancadora de criancinhas; de noite, uma muito promiscua gritadora-até-ás-tantas-q-até-os-vizinhos-a-policia-chamavam-todos-os-dias-para-ver-se-a-orgia-podia-ser-num-volume-um-pouco-mais-baixo...
Quem sai aos seus não degenera.

Nelson disse...

eh lá, isto é que é serviço público! dizer mal dos parentes das celebridades! É assim mesmo!!! Com um bocado de sorte consigo um processo por difamação e isso só pode ser boa publicidade para o blog!