09 maio 2007

Hamburgers

Não sei qual é a vossa posição em relação aos discos de carne picada. Eu gosto. O talho onde costumo ir faz uns hamburgers bastante bons e volta e meia lá vou eu comprá-los. A parte chata dos hamburgers são as películas plásticas que os homens do talho põem nas faces do dito cujo. Eu percebo que tem de ser, senão colam-se uns aos outros, mas não podiam ser de plástico azul? Eh pá, já não posso com o cheiro a plástico queimado na minha cozinha, tou-me sempre a esquecer daquela trampa. Já para não falar que o sal e a pimenta sobre o plástico não temperam bem a carne.

19 comentários:

A Tua Amiga disse...

ahahahahah


também não gosto de cheiro a plástico queimado, carago.

ai, carago não, carago...

Ana disse...

Ainda ontem comi uns belos hamburguers em pão bimbo! Metade da carne foi atrás do papel...sim!!!! Porque os meus hamburguers (uma marca espanhola qq chamada Roder - que me fez logo lembrar o pronunciar de joder...) vinham separados uns dos outros por PAPEL VEGETAL!!! Um pequeno passo para o homem...um grande passo para a humanidade...

Nelson disse...

faz como eu, compro-os no talho. dos de embalagem só compro iglo ou coisa assim.

Restelo disse...

Ainda bem que das vezes que fui a tua casa jantar encomendou-se pizzas ou frango assado da loja do outro lado da rua...

Nelson disse...

dizes isso porque nunca tiveste a honra de comer algo preparado por mim com cuidados. O meu bacalhau à brás é internacionalmente famoso (literalmente, já o cozinhei em mais que um país e para cidadãos de 4 nacionalidades diferentes) e quanto ao strogonoff... bem, nem te digo nada! digo-te que nunca como strogonoff num restaurante. É pior que o meu de certeza! :)

Margot disse...

Ah, e as perninhas de frango com molho de cerveja? ;)

Nelson disse...

ui ui!

Ana disse...

Eu prefiro perninhas de frango de fricassé. Adoro um bom fricassé. Olha olha, uma nova ideia p uma sondagem, no jantar q o Nelson vai fazer ao pessoal da blogosfera do faxavor, qual deverá ser a ementa????? Eu voto em salsicha fresca enrolada em couve lombarda!!! :-D

Ana disse...

Qto aos hamburguers, adoro os de frango do capitano iglo.

Nelson disse...

fricassé nunca fiz, mas está na wishlist de receitas a experimentar.

quanto ao jantar para a blogosfera, a ementa está escolhida: imperial e tremoços. E não venham dizer que isso não serve para jantar. Tudo depende das quantidades que se consomem! ;)

Ana disse...

Nãn gota de imperial...

Restelo disse...

http://minhavidadava1filme.blogspot.com/2007/05/qual-coisa-qual-ela.html para uma boa receita de Soufflé de Chocolate.

Nelson disse...

obrigado pela receita.
quanto tiver pachorra para mais inovações gastronómicas experimento :)

a.i. disse...

ehpa ehpa! ouvi falar em jantar para leitores do blog? (afinal ainda nao tinha os os posts todos...) se ainda nao foi, posso fazer-me convidada? :))

a.i. disse...

*nao tinha lido

Nelson disse...

Ah! You wish...

a.i. disse...

oooohhhh! mas eu querííííííaaaaaaaaaaa!

Humpf!
já agora eu devia era exigir a minha imperial e o meu pratinho de tremoços!

Nelson disse...

mas achas que é assim? Foi só uma menção honrosa!!! Tem direito a menção no blog e mai nada :P

a.i. disse...

não, não achava que era assim...lol, foi só para atirar o barro à parede, a ver se colava...