17 maio 2007

Snooze

Tenho três despertadores. E preciso dos três. E às vezes não chega. Um é um rádio-despertador normal (bom, quase; posso programar dois despertadores a horas diferentes, um com rádio e outro com sons irritantes) e dois telemóveis.

A única coisa que me chateia são os tempos de snooze. O despertador tem um snooze de 10 minutos, um dos telemóveis tem um snooze de 5 minutos e o outro tem um snooze de 9. E como não estão exactamente certos uns pelos outros o meu horário de manhã é mais ou menos assim:

7:15 - Toca o despertador; carrego no snooze e adormeço
7:25 - Volta a tocar o despertador; carrego no snooze e adormeço
7:30 - Toca o primeiro telemóvel; carrego no snooze e adormeço
7:32 - Toca o segundo telemóvel; carrego no snooze e adormeço
7:35 - Volta a tocar o despertador; carrego no snooze e adormeço
7:37 - Volta a tocar o segundo telemóvel; carrego no snooze e adormeço
7:39 - Volta a tocar o primeiro telemóvel; carrego no snooze e adormeço
7:42 - Toca novamente o segundo telemóvel; não carrego no snooze porque nem o ouço tocar
7:45 - Volta a tocar o despertador; carrego no snooze do despertador e do segundo telemóvel e adormeço
7:47 - O segundo telemóvel volta a tocar; continuo a não o ouvir
7:48 - Toca o primeiro telemóvel. Carrego no snooze dos dois telemóveis e adormeço
7:53 - O segundo telemóvel toca outra vez; não o ouço
7:55 - Volta a tocar o despertador; carrego no snooze do despertador e do segundo telemóvel e adormeço
7:57 - Volta a tocar o primeiro telemóvel; carrego no snooze e adormeço
7:58 - Toca o segundo telemóvel; carrego no snooze e adormeço
8:03 - Toca o segundo telemóvel; já não ouço nada
8:05 - Toca o despertador e eu não ouço
8:06 - Volta a tocar o primeiro telemóvel; não o ouço
8:30 - Acordo de um salto, olho para o relógio e percebo que vou chegar atrasado. Desligo os três alarmes que estão a tocar quase há meia hora sem que eu os ouça.

Hoje, isto não aconteceu! Levantei-me às 7:40!!! Já há mais de dois meses que não acordava antes das 8h. Cheguei a horas ao trabalho e tudo. Estarei a tornar-me adulto ou estou doente?

12 comentários:

Restelo disse...

Sabes que com a idade o ser humano tem menos necessidade de dormir...

Nelson disse...

deve ser isso que explica que ontem eu tenha`-me levantado às 8:40 e hoje às 7:40. Estou um dia mais velho, por isso preciso de uma hora de sono a menos. Se calhar amanhã levanto-me às 6:30!

Anónimo disse...

«Estarei a tornar-me adulto ou estou doente?»

Eu aposto no adulto... ha tempos ja fizeste um post em tudo parecido com este. Será Alzheimer?

PS: não estou em casa, e não tenho o hábito de me logar no bloger noutros sitios :)

Nelson disse...

sim, eu lembro-me. mas na altura (e já foi em Novembro) a questão era a razão de ser do intervalo de tempo do snooze e porque não era sempre o mesmo. não incluia a descrição educativa da minha rotina matinal.

além disso, a imaginação é pouca, por isso de vez em quando tenho de me repetir... ;)

Ana disse...

A imaginação é pouca?? Fonix, se a tua imaginação fosse pouca, o que seria de nós??? Só de imaginar os meus dias sem um saltinho ao faxavori!!!! Nãããããããããão!!! Haverá metadona para desviciar de um blog????
Quanto ao assunto em si, para que tens tanto despertador e tanto snooze se já sabes q não vai servir de nada??? Pede antes a alguem q te vá tocar insistentemente á porta, vais ver se não te alevantas logo. Ia a dizer p pedires a alguem p te telefonar, mas podes sempre desligar o tufone e despois estava tudo estragado.
Olha, pensa nos pobres coitados que não conseguem ouvir o toque do tufone e têm de acordar áquela hora sozinhos... ;-p :-D

Nelson disse...

um desses desgraçados sou eu! moro sozinho, não tenho quem me vá bater à porta para me acordar! Daí a necessidade de ter tanto despertador. Ainda há pouco tempo ia perdendo um avião por ter adormecido...

Ana disse...

LOLOLOLOLOL! Eu queria dizer os pobres coitados q não têm mesmo capacidade física para ouvir o toque do desperta-gaijos. LOL

Nelson disse...

como eu! padeço de uma condição incurável: surdez durante o sono.

Ana disse...

Então imagina os que são surdos a dormir e acordados ;-p Nánáná, na tens desculpa... ;-p Se até os surdos acordam qd têm de acordar...;-p

Nuno Pereira disse...

Já vi que não sou o único a ter esta guerra com os despertadores, mas normalmente quem ganha é a cama...

Rui Pereira disse...

Acho que o que tu precisas e' de um destes (talvez com um hack para tocar suficientemente alto :P).

Nelson disse...

excelente ideia! já sei o que quero para o natal :)