21 maio 2007

Copywrong

Se um filme da Disney educa muita gente, dois filmes da Disney educam muito mais. Se dois filmes da Disney educam muita gente, três filmes da Disney educam muito mais. E se três filmes da Disney educam muita gente, um filme de 10 minutos que mistura todos os filmes da Disney deve ser suficiente para educar um planeta inteiro.



Para ouvir com atenção, que isto é um assunto muito importante. E lembrem-se que ao copiar coisas da net estão a roubar a comida da boca dos artistas! Não é dos produtores que facturam as receitas de bilheteira ou dos detentores dos direitos de comercialização, é dos artistas, que morrem à fome porque vocês não compram o CD ou DVD pelo qual eles receberão 2 cêntimos (e toda a gente sabe que com 2 cêntimos compra-se muita comida para os artistas que em geral até são magrinhos e não precisam de comer muito).

(obrigado Pedro)

3 comentários:

Ana disse...

Muito se fala em copyright...é um pau de dois bicos...por um lado não queremos ser responsáveis pela fome dos artistas. Mas por outro lado, tamos fartos da roubalheira das produtoras e distribuidoras. Pessoalmente tento evitar sacar filmes, musicas e etc, mas ele há cenas que uma pessoa tem de se defender. Por ex, comprei o DVD Melinda E Melinda do Woody Allen, seladinho, na FNAC. Chego a casa, vou a ver o movie, arranco-lhe o plastico e...cadê o movie???? Ah pois. Nada de movie. Comprei uma caixa selada...
Protestar para que? Alguma vez vão acreditar na minha história? Portanto, meus senhores, a conta bancária do Woodt Allen que vá pó raios parta, porque a minha é que minguou, á pala da incompetencia da fnac e parceiros. portanto, vou mas é sacar o filminho da net e colocá-lo na caixa binita que a FNAC fez o favor de me vender.
Querem evitar a pirataria? Então comecem a oferecer preços melhores, qualidade melhor (pelo menos nos serviços!!) e, já agora, artistas melhores...

Nuno disse...

vanadis:
experimenta ir à Fnac e explicar exactamente o que aconteceu. Podes ficar surpreendida com a resposta.Eu já fiquei uma vez num caso "estranho".

Ana disse...

Pois, qd dei pela falta do disco ainda pensei nisso. E fui ao Fórum Algarve, onde o comprei (tim, sou algarvia!). Mas...ué, cadê a loja. Pois, a loja fechou...ir á FNAC da Guia onde ninguém me conhece e onde têm todas as razões e mais algumas a invocar?...bem, agora tb já é muito tarde para isso.