18 maio 2007

O melhor e o pior da publicidade

Má publicidade é haver uma gralha, uma avaria, qualquer coisa que faça uma ideia espectacular correr mal quando toda a gente está a ver. Por exemplo, isto:


Para que os Apple fans não fiquem irritados, fica aqui outro exemplo, que aconteceu em transmissão directa pela televisão, para o mundo inteiro (como se vê pelo logotipo do canal de TV no canto inferior direito):


E qual é a melhor coisa que pode acontecer em publicidade? É quando a avaria corre a favor do anunciante e não contra. Por exemplo, assim:


(obrigado Nuno)

7 comentários:

Ana disse...

Ah ah contentinhos ficaram os q gostam de melõezinhos a saltar... ;-p

Anónimo disse...

Encontrei o seu blog referenciado no blog de um amigo e resolvi espreitar ... gostei muito ! Simples, bem elaborado e bastante interessante. Vou tomar a liberdade de o referenciar no meu espaço.

Abraço
Liz

Nelson disse...

oba, oba! ainda bem que gostaste.

(já agora, qual é o blog do amigo?)

A Tua Amiga disse...

ahahahahah
este último está do melhor!

Ana disse...

Eh páh, nelson, já viste, qq dia nem dás conta da quantidade de utentes no teu espaço!!! Mais uma viciada muahahahahahah!

Nelson disse...

:)

mas é para isso que servem os contadores!

Ana disse...

Por falar em má publicidade, ainda no outro dia assisti à defesa de doutoramento de uma amiga (a propósito, sim ficou Doutora, por extenso e sem aspas), presidida por um ilustre e muito ensonado presidente de uma faculdade (não vou botar nomes, não vá o diabo tece-las e já me dizem que eu sou uma desbocada). Ora bem, no meio dos bocejos da ilustre mas simpática personagem, que ali estava em representação da faculdade que conferia o grau de Doutor à moça, portanto, que ali estava a publicitar a faculdade...no meio das esfregadelas de testa e olhos (coitado do homem, provavelmente tirou o curso na independente...pronto, pronto, não vou ser mazinha...pode ter tido uma noite em branco) dá um grande salto, fica mais vermelho que nem um tomate, joga a mão ás vestes (uma toga qq que o juri costuma usar, aquilo mais parece carnaval) a tentar calar o corpo do delito. Pois. O Sr esqueceu-se de desligar o telemovel. E o aparelhómetro pipipipipipipi durante a defesa (de 3 horas, possa) de um doutoramento, e o homem, vermelho, não alcançava o bicho (pudera, se vissem a quantidade de tecido em que tava enrolado). Enfim.
O que é certo é que não dormiu mais...