07 maio 2007

STOP!

Esta não acontece todos os dias!

Vou eu muito calmamente de carro algures em Lisboa e encontro uma operação Stop. Mandam-me parar e pedem-me os documentos. "Pois, eu até lhos dava, mas não tenho nem os meus documentos nem os do carro". "Pois, isso é um problema, vou ter de o autuar" diz o agente. "Claro, claro, faça o que tem a fazer; esta vai ficar na memória, é uma bela prenda de anos" respondo eu com o ar mais natural do mundo. "Faz anos hoje?" pergunta o agente. "Faço" respondo eu (diálogos escritos assim são chatos de ler, não são?). O polícia saca do radio e diz aos colegas "Ó pessoal, venham aqui que esta senhora faz anos" (ok, acho que me descaí; pronto, a história não aconteceu comigo, aconteceu com uma amiga minha, mas tem muito mais piada contada na primeira pessoa).

Moral da história: 3 polícias a cantar os parabéns a uma condutora que não tinha documentos, nem seus nem do carro, enquanto que as pessoas que estavam na fila para serem multadas tiveram de esperar a sua vez. E no fim dizem-lhe "Pronto, pode seguir".

Estas coisas não são ilegais?

6 comentários:

Ana disse...

Bem q eu podia fazer anos no dia em q o Cabo Calhau comandava o radar multanova...

Anónimo disse...

provavelmente até são ilegais mas de qualquer maneira é tão raro a policia ser simpatica e fazer sorrir ( e não rir (às custas deles claro)) que vale a pena. Afinal ha copyright para os parentisis duplos ou não

Nelson disse...

há copyright para os parêntesis duplos e é meu! mas eu autorizo os leitores do blog a usá-los ;)

Pipinha disse...

Muito bom! Ilegal ou não tem piada! Besitos!

Nelson disse...

sim, quando me contaram nem quis acreditar. :**

Ana disse...

Certa vez um Sr Bigode GNR obrigou o meu avô a parar e, com a costumeira brusquidão, atira com "O Senhor bebeu???" Ao que o meu avô responde, sim sr guarda, bebi. "Então faça favor sopre aqui!!" E o meu avô soprou, soprou, soprou...e o aparelhómetro nada, nada, nada...e o GNR vermelho, vermelho, vermelho. "Atão mas os sr nã tinha dito que bebeu???", atira ele, danado. "Sim, eu bebi.", confirma o meu avô. "Atão mas afinal o que é que bebeu que isto não tá a acusar nada??", metralha o bigode. "Senhor Guarda, eu bebi sumo de laranja ao almoço...", e imaginem o esforço do meu grande avô para não se desmanchar a rir. E o GNR, roxo de raiva, perdigota um danado "então porque é que não disse isso qs lhe perguntei???", ao que o meu avô, inocente, responde "mas, senhor guarda, o senhor perguntou-me se bebi, não o que eu bebi."

Não é anedota, é verdade!!!! Juro!! Gnr O, avô 1. Muahahahahaha.