14 maio 2007

Blogs esquisitos

O que não falta por aí são blogs esquisitos. Olhando para o panorama geral, este até é razoavelmente normal.

O blog esquisito do dia é o Dia a dia de um Hamster. Um hamster conta as histórias da sua vida (nunca pensei que um hamster tivesse muito que contar) na primeira pessoa.

Eu acho que este blog é esquisito porque:
1. Hamsters não falam português. Nem inglês.
2. Hamsters são pequeninos; para conseguir chegar às teclas têm de andar sobre o teclado e o mais certo é carregarem numa série de teclas que não deviam.
3. Desconhecia a aptidão dos hamsters para usar computadores (além das dificuldades para carregar nas teclas certas e somentes nessas).
4. Usar o rato deve ser um grande desafio. Sendo o rato um roedor já tou a ver como é que o hamster o "empurra"...
5. Hamsters estão tipicamente em gaiolas; não há espaço nem para um portátil de 11"
6. Hamsters roem os cabos (do rato, do transformador, etc.)
7. Pelos vistos o hamster em questão tem e-mail e dá uns toques em HTML. Tou cada vez mais maravilhado com a capacidade intelectual do roedor.

Julgava eu que ter polegares oponíveis era uma importante vantagem evolutiva. Afinal, tudo se ultrapassar com uns incisivos aguçados e alguma imaginação. Este hamster parece mais inteligente que muita gente que eu conheço.

9 comentários:

A Tua Amiga disse...

A minha alma tá parva.
PAR-VA.

Daqui a pouco tá o crlh do hamster a escrever um livro. ahahahahah

Restelo disse...

Quanto tempo vive 1 hamster? Este existe desde 21 de Março deste ano. Chama-se Tom Sawyer. Pouco mais li. Alguém que diga ao puto do Mississipi que existem comprimidos para seja o que for que ele tem (dupla personalidade?)

Anónimo disse...

Como eu disse no fim do post em que falei do teu blog:

«(...) lembro que o mundo pertence aos roedores! Onde estavam vocês quando os dinossauros desapareceram? Ainda nem existiam… Nós, sem qualquer tipo de artimanhas e/ou aparelhos sofisticados, sobrevivemos quase todos (tenho pena do meu tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-(…)-avô, que foi apanhado distraido). Quando vocês se “forem”, nós ainda cá ficamos.»

Nelson disse...

Pois, mas contaram-te a história ao contrário. Muito depois dos roedores desaparecerem todos ainda por cá andarão as baratas. O planeta é delas!!!

Ana disse...

Hummm, acho que vou mudar o nome do meu blog para "a barata que sabia falar"...

Azulnauta disse...

l-o-l

não conhecia este blog, vou ficar para ver mais!

Nelson disse...

um comentário destes num post destes levanta dúvidas...

"não conhecia este blog"
Qual? O Ó faxavor ou o do hamster?

Anónimo disse...

Tenho desde já a dizer que o blog do hamster está algo divinamente original e delicioso de ler.. ;)

Marcia Zettel disse...

Tem um blog esquisito de um cara que está tentando emagrecer. Ele revela suas medidas corporais e inclui a de seu Pênis. É do blogspot, o nome do blog é exsedentario. Hilário