04 maio 2007

Vampiros

Ontem estava no café a comer qualquer coisa e reparo os meus vizinhos de mesa de café. Um rapaz e uma rapariga.

Ele todo de preto: T-shirt preta justa, calças pretas largas, cabelo comprido preto, botas enormes pretas, claro. Ela também não primava pela originalidade de cores: cabelo também preto, apanhado num penteado muito retro, vestido preto com folhos e mangas de renda, sapatos também pretos, meias de rede (sim, pretas). Para completar o look retro dela juntavam-se uns brincos ao bom estilo dos anos 30 e um colar de pérolas (ou a imitar) com três voltas a condizer com os brincos.

Ambos tinham a cara maquilhada de branco (com pouco jeitinho, diga-se; deviam ensinar estes moços que convém esbater a base no pescoço para não se notar muito a diferença entre a pele natural e a pele pintada); ela não tinha sobrancelhas, tinham sido completamente arrancadas; e com a pintura branca estava algo cadavérica. Ele também tinha as sobrancelhas cortadas mas não completamente: estavam "afiadas", com a parte de fora muito fininha.

Para completar o ramalhete ela tinha uma mala em forma de caixão.

Será possível que ninguém ensina estes meninos que o look vampiresco só funciona se além da cara pintada de branco tiverem os olhos pintados de preto e os lábios carmin? Só com base não vão lá. Além disso nenhum vampiro é assustador se não tiver os dentes afiados.

Enfim, fiquei enternecido a pensar naquele par de jarras. Coitados. Provavelmente aos 12 anos eram skaters, aos 14 eram metaleiros, agora são góticos/vampiros e daqui a 2 ou 3 anos serão dreads ou rappers. Enfim, a malta quando tá a crescer tenta de tudo para se afirmar quando os dotes de personalidade não ajudam.

Sem comentários: