01 maio 2007

Pára tudo!!!

Senhores da TVI: mudem já para o Hollywood, tá a dar um filme que decerto vos agrada! Já pensaram fazer um reality show assim? Pronto, é capaz de dar um bocadito de trabalho mudar a constituição e a declaração universal dos direitos do homem, mas com o um bom orçamento faz-se, não?

(não viram? eu conto. um novo programa de televisão: morte em directo; pega-se num condenado à morte, leva-se para uma cadeira eléctrica no estúdio e em directo faz-se um programa em que o público irá decidir, por sms, obviamente, se o condenado merece morrer ou merece o perdão. Há defensores do Sim e do Não, tal como num Prós e Contras, e no final a grande votação: 51% dos votos a favor da execução; portanto, liga-se a cadeira e o gajo é morto em directo! o formato não é mau, mas acredito que com algum trabalho e a inestimável contribuição da Júlia Pinheiro temos aí um novo sucesso da estação de Queluz)

6 comentários:

Sofia disse...

Podemos escolher a pessoa que se irá sentar na cadeira???

Isso sim seria uma ideia genial.


Diz que siiiiiiiiiiiiiim....

Nelson disse...

no filme, não. foi escolhido ao acaso um condenado à morte.

Mas penso que no caso da TVI podemos fazer uma coisa no género dos grandes portugueses, com votações por sms para eleger quem vai para a cadeira e depois então começa o programa.

Para o programa piloto imagino que a TVI quisesse usar o Balsemão. Só para mostrar a mecânica do programa (mesmo que a votação fosse para perdoar ao homem, exemplificava-se o que aconteceria caso a votação fosse ao contrário).

Ana disse...

Xiii...já agora, em que cadeia de tv é que isso se passava? Em que país? Deixa-me adivinhar: américa? China?
Pois, isso aqui não resultava, pois a pena de morte foi abolida há seculos...mas com jeitinho, acho que a tvi ia lá!!! qq dia, admira-te.
Acho q já vi esse filme...aliás, sei que já vi um episodio do Dr Who em que um qq planeta-cadeia-de-tv organizava bigbrothers desse género.

Ana disse...

E o battle royal, já viram?...para muitos Professores, talvez a solução para os seus problemas com alunos menos convencionais...

Nelson disse...

o filme passava-se na França, país que por sinal também já aboliu a pena de morte (em 1981). Aqui era capaz de dar trabalho mudar a constituição, mas nunca se sabe... já tivémos um presidente de uma estação de televisão a dizer que consegue vender primeiros-ministros; um destes dias aparece um que nos vende 2/3 do parlamento, sabe-se lá!

Nelson disse...

battle royal não vi. fui ler a descrição ao imdb e parece interessante. hmmmm... tenho de ver.