16 agosto 2006

Segurança

Em pleno alerta vermelho em todos os aeroportos londrinos uma criança de 12 anos conseguiu fintar a segurança e embarcar sem bilhete num voo para Lisboa. Chegou ao aeroporto de comboio (sem bilhete), passou por todos os controlos e entrou no avião! Só deram por quando verificaram que havia um lugar vago a menos! Ah, já me sinto mais seguro!

Já vos contei a minha história quando embarquei em Frankurt em Dezembro de 2004 sem mostrar qualquer documento de identificação? Ou como teria conseguido pôr uma tesoura de metal e outros itens que podem ser usados como armas a bordo de um avião da Iberia em Madrid em Abril deste ano? Sigam o link.

Já para não falar que em Fevereiro deste ano consegui embarcar em Denver com um isqueiro na bagagem de mão (proibidíssimo nos voos americanos)! Éramos 2, ambos fumadores, ambos com isqueiros na bagagem de mão. Um isqueiro foi apanhado nos raios-X, o outro... não. 50% de taxa de sucesso, han? Os americanos devem estar orgulhosos!

E já agora, sabiam que o Bin Laden e o al-Zarqawi são os dois canhotos? Não tarda nada temos controlos de segurança adicionais para canhotos.

E o Ghandi também era canhoto! E o Leonardo da Vinci e o Miguel Ângelo (o da Capela Sistina, não o dos Delfins) também. E o J. S. Bach. E o Prokofiev. E o Rachmaninoff. E o Beethoven. E o Ayrton Senna. E o Valentino Rossi. E o Bart Simpson! E eu. E a Ana Rita também. O mundo será dos canhotos um dia! :P


Nota: O 13 de Agosto, Dia Internacional do Canhoto aviva-me sempre o activismo. Peço desculpa se isto chateia a maioria dextra, tentarei não vos oprimir mais com as minhas opiniões minoritárias ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

E a senhora de 60 anos com uma chave de parafusos, uma caixa de fosforos e um tubo de vaselina?

Proponho que se crie umas novas normas para viajar de avião:
1-Os passageiros devem apresentar-se de cuecas.
2-Os cabelos não poderão ultrapassar um comprimento a determinar (estão a correr estudos para calcular qual a quantidade de cabelo que permite levar tubos vaselina e ferramentas escondidos)

Estas normas facilitariam imenso o processo de controlo e evitariam aquele caos a que assistimos no aeroporto em Londres.

Ainda não consegui foi imaginar uma maneira rápida de estabelecer o perfile do passageiro mas, pode ser que alguém tenha uma ideia.
ps
Já estou com inveja de não ser canhota!

ana rita disse...

epá, sinto-me importantíssima, aí na lista ao pé do leonardo da vinci, do bach e de ti!
obrigada :)

Nelson disse...

achata: O melhor mesmo é cada passageiro levar uma bomba.

ana rita: mas olha que parece que o Hitler também era canhoto. E o Fidel é canhoto. E parece que o Napoleão Bonaparte também era (há quem diga que sim, há quem diga que não...)

Nelson disse...

Sim, esses kits compram-se nas lojas do terminal 4 do aeroporto, já dentro de todos os controlos de segurança! Qualquer pessoa que embarque no term. 4 em Barajas tem acesso a esse tipo de produtos sem qualquer controlo policial (a menos que o funcionário da loja não venda esses itens a tipos com aspecto suspeito...)

Nelson disse...

Ah, esqueci-me: a situação ridícula que se vê em Barajas mantinha-se em Abril de 2006 (passei por lá em escala).

Anónimo disse...

Nelson
"Sim, esses kits compram-se nas lojas do terminal 4 do aeroporto, já dentro de todos os controlos de segurança"
Já viram o filmes Aeroplano I e II?
Isto fez-me lembrar aquela cena de uns fulanos a comprar bombas num quiosque do aeroporto e a velhinha a ser deitada ao chão pela segurança.