17 agosto 2006

O lado B da vida

A situação no Líbano parece um anúncio do B! Temos um cessar-fogo, mas continuam os disparos de rockets. Se calhar eles gritam "cessar-fogo!" depois de cada lançamento.

Imagino um observador da ONU a andar por lá a passear (aquilo parece que é muito bonito, com crateras e entulho e tal) e vê um gajo do Hezbollah a disparar um rocket. Vai ter com ele a correr e grita:
ONU - Então você anda a disparar rockets?
Hez - Eu? Não! Tamos em cessar fogo.
(dispara outro rocket)
ONU - Então, eu acabei de o ver a disparar um rocket!
Hez - Ah, não viu, não. Tamos em cessar-fogo, não se pode disparar
(dispara mais um)
ONU - Páre lá de disparar!
Hez - Disparar? Mas eu não estou a disparar nada!
(dispara outro)
ONU - Então isto não são rockets?
Hez - Não. Não vejo rockets nenhuns.
ONU - Tão mesmo aqui, porra!
Hez - Ah, isto? São rockets. Mas eu não os estou a disparar.
(dispara outro rocket)
ONU - Este gajo é parvo.
E vai-se embora.

Agora imaginem que o tipo do Hezbollah é o Zé Diogo Quintela vestido de árabe e o observador da ONU é o Ricardo Araújo Pereira com um capacete azul. Dava um sketch do Gato Fedorento, não?

1 comentário:

Issima disse...

Eu acho que a RTP devia processar os gajos... eles têm exclusividade com os Gatos, ora!!!