21 agosto 2006

Liguem o ar condicionado, sff.

Já pusémos homens na Lua; mandamos mísseis a 8000 km de distância; partimos átomos; aceleramos partículas quase até à velocidade da luz; inventámos computadores capazes de cálculos extraordinariamente rápidos; comunicamos à distância de forma instantânea usando uma rede mundial desses mesmos computadores; conseguimos fazer compras de super-mercado sem sair de casa; criamos novos desportos todos os dias para desafiar os nossos limites; deslocamo-nos a velocidades de algumas centenas de quilómetros por hora em terra e quase mil quilómetros hora no ar; temos centenas de satélites em órbita que nos permitem transmitir comunicações, tirar fotografias em todos os comprimentos de onda, localizar petróleo ou monitorizar os movimentos das placas da crosta; construímos prédios com centenas de metros de altura; exploramos os cantos mais recônditos do planeta; cortamos o corpo de outros seres humanos para lhes corrigir falhas e curá-los de uma lista quase infindável de doenças; desvendámos os segredos do DNA. A lista de feitos da humanidade é infindável! E só considerei aqueles de que nos orgulhamos, senão a lista ainda era maior. Só em massacres ficávamos aqui até quinta-feira.

Somos uma espécie formidável!

Contudo...

AINDA NÃO CONSEGUIMOS CONTROLAR A MERDA DO CLIMA? Quando é que instalam um ar condicionado em Lisboa? Tá um calor que não se pode!

2 comentários:

Anónimo disse...

e se fossemos buscar um iceberg ao polo norte até a lisboa e pusessemos uma ventoinha gigante atras para mandar ar fresco para a cidade? Achas que é "cientificamente" realizavel??

Nelson disse...

Não funciona. O gajo derretia depressa.

Agora, se tivéssemos um comboio de navios a rebocar icebergs em permanência... talvez! Pelas minhas contas precisávamos de uns 2 icebers por mês.

Quanto às ventoinhas, não há crise, pega-se nas centrais eólicas que por aí andam e que não são precisas para nada (enquanto houver petróleo deixem funcionar a central de Sines, que só polui o Alentejo e é mais barato!)