05 agosto 2006

Praia

Apeteceu-me e lá fui. Fui a Troia. A praia é excelente, nota-se a diferença de cor ao fim de uma ou duas horas, a água é excelente.

Só que... à saída fui atacado por um enxame de melgas. Espera, eu disse enxame? Queria dizer horda! Foram dúzias de picadas. Eu disse dúzias? Queria dizer milhares! Não, milhares não. Milhões! Porra que as putas picaram-me todo! À conta delas tenho uns inchaços bem grandes. Grandes, não, enormes, monstruosos, inacreditáveis! São tão grandes que até tenho medo que expludam! A maior parte é nos braços e pernas e já começaram a desinchar, mas há um que chateia um bocadinho mais: fui picado na mão, entre o dedo indicador e o médio. Agora tenho 2 dedos inchados e mais ou menos metade das costas da mão com 1 cm a mais de altura. Mesmo assim, tive sorte. Há 4 anos fui picado no mesmo sítio por um mosquito qualquer em Budapeste (raios partam esta sina!) e a mão inchou sem parar! Fiquei com TODOS os dedos inchados até meio do dedo pelo menos, e o inchaço chegou ao pulso! A coisa só passou com um anti-histamínico. A minha mão parecia a do homem da Michelin. Até houve pessoal que tirou fotografias para a posteridade. E iam chamar os amigos para verem a minha mão. E depois riam-se! Esta foto ficou um bocado desfocada, mas acho que se nota bem o estado em que tinha a mão.



Depois o inchaço ainda cresceu um bom bocado (mais ou menos para o dobro) antes de começar a desinchar. E logo a seguir fui picado outra vez, na testa. Fiquei com um lindo corno. Aquilo eram mosquitos hard-core.

Desta vez não foi tão mau. Mas mesmo assim, chateia.

Mas não desesperem ó leitores do "Ó faxavor!" que também sofrem com picadas de insectos e demais bichos nojentos. Não desesperem, pois eu tenho a solução! Encontrada graças aos mosquitos do Sado. Num fim de tarde estávamos a fazer um churrasco e começámos a sofrer o típico ataque de mosquitos do pôr-do-sol. A solução que eu adoptei foi ficar sempre a apanhar com o fumo de frente. Fiquei a cheirar a fumo, mas picaram-me menos. Mas depois descobri a forma de não ser picado de todo: beber vodka. Muita. Pus-me a beber uma vodka enquanto grelhava a carne (não perguntem porque raio é que eu já lhe tava a dar na vodka antes do jantar; é uma longa história...) e a verdade é que não senti mais picadas. É possível que tenha sido picado mas nem tenha dado por ela com a bebedeira. De qualquer maneira, surtiu efeito!

Sem comentários: