02 agosto 2006

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal:

Eu sei que é um bocado cedo para te andar a chatear com estas merdas. Ainda faltam não sei quantos meses para o Natal e essa treta toda. Mas eu assim não aguento até ao Natal. Preciso da tua ajuda urgente. Se me ajudares eu prometo que me porto bem e como a sopa toda e não peço mais presentes até ao Verão do ano que vem.

Eu tenho-me portado bem e não tenho pedido muita coisa. E ainda me estás a dever um pónei desde que eu tinha 8 anos. E as gajas que eu pedi quando tinha 16. E o Porsche quando tinha 18. E a casa quando tinha 25. Bem vistas as coisas, estás-me a dever umas quantas. Em vez do que te peço acabas sempre por me mandar a mesma merda todos os anos: umas cuecas e um par de meias. Não te disseram que as meias brancas com raquetes só se usavam nos anos 80 e era porque não tínhamos voto na matéria? A sério, já andas a meter nojo há algum tempo. Por isso, não me parece nada mal que, para compensar, me dês uma prendazita fora de época.

O que eu te queria pedir era uma vitória do Benfica, ó faxavor. É que já enjoa. Ainda nem começou o campeonato e já não consigo estar de cara séria a falar com lagartos e tripeiros. Não precisa de ser uma vitória muito folgada, meio a zero já chega perfeitamente. Não sei se tás a ver, mas o ano passado fartei-me de gozar com os lagartos por terem sido eliminados na pré-eliminatória da Liga dos Campeões e pelo andar da carruagem este ano acontece-nos a mesma coisa a nós. Ainda por cima, tá-se mesmo a ver que o Simão vai-se mesmo embora. O que nos vai valendo é a memória do frango do Moretto contra o Corunha, senão o Fernando Santos ainda o punha a titular a época toda e aí é que tava o caldo entornado. Aí, nem com a ajuda do Pai Natal lá chegávamos. (não que ache que tens poucos poderes para ajudar o Benfica, mas com o Moretto na baliza... quer dizer... há limites, não é?)

Se for muito complicado arranjar vitórias para o Benfica, então, podias dar um ataque de caganeira ao Fernando Santos que durasse até Maio? Também não tem de ser nada grave, só qualquer coisa que o impeça de estar a mais de 10 metros da sanita. Quem sabe se sem treinador conseguimos jogar um bocadito melhor e ganhar uns jogos. No ano passado funcionou lindamente, até íamos ganhando ao Barcelona.

Se te armares em mete nojo e não me deres esta prendazinha humilde que te peço, ao menos avaria-me a televisão a ver se eu não vejo os jogos!

Muito obrigado por tudo, Pai Natal!



Nelson

3 comentários:

ILCO disse...

Oh Pai Natal e já agora uma caganeira a todos os fanáticos quando estiverem lá na "red sanit"
era no minimo épico, sim sim, um grande feito noticiado por todómundo...

Nelson disse...

eh, bruto!

1. nem só com fanáticos se enchem os estádios!

2. menos épico, mas mais apropriado seria um ataque de caganeira colectivo no estádio W.C Sec. XXI. ;)

Anónimo disse...

Não conheço esse estádio. Conheço mais um Galinheiro em cimento ao pé da casa da minha avó. É único no país pois tem uma estátua com um joelho articulado para as crianças brincarem.

Já estou com pena de vocês. Mas parece que vão voltar ao 4-3-3. É pena terem vendido/dispensado todos os extremos (Robert/Simão/Carlitos/Hélio Roque). Sobram Manu e Paulo Jorge, e o Miccoli como recurso; aí têm que pedir com jeitinho porque aquelas sobrancelhas podem tornar-se muito pouco aerodinâmicas.

Um abraço solidário deste teu amigo lagarto.

Bruno