03 agosto 2006

Tá explicado!

Como é que se passa de 3998 nomes na quinta-feira para 288 na segunda?

Afinal já sei onde estão os outros caloteiros todos! Estão na Madeira! O Sr. Alberto João Jardim proibiu a administração fiscal da Madeira de enviar a lista de contribuintes faltosos para que integrassem a lista de calotes. Ah, bom!

Opiniões do dia:
Há meios mais eficazes para cobrar as dívidas sem ser andar a violar a privacidade de cada pessoa. Alberto João Jardim

Muitos dos devedores podem estar ligados ao partido do poder. Bernardo Martins, PS

O Estado tem outros instrumentos, judiciais e penhoras, sem precisar de recorrer a este método. José Manuel Rodrigues, CDS-PP

Se calhar, se fossem publicados os nomes, muitos senhores desta cidade ficariam envergonhados. Leonel Nunes, CDU

Mas a frase do dia é da autoria do Público, mesmo: O líder regional anunciou ter mandado executar na Região "todos aqueles que não pagam nem as dívidas à segurança social, nem as dívidas às finanças". Acredito que a execução é um meio mais eficaz de promover o cumprimento dos deveres fiscais, embora seja pouco eficiente no que à cobrança de dívidas diz respeito. Mortos não pagam.

3 comentários:

Issima disse...

Aqui esta tua fã só tem a dizer que as cobranças coercivas são de facto uma forma brilhante de recuperar créditos à Segurança Social e ao Fisco.
Mas para isso é preciso que se executem medidas concretas, aquelas tais que já existem na lei mas que, subtilmente, se vão esquecendo...

Quanto ao Dr. Alberto... desde que lhe executaram aquela lobotomia... nunca mais foi o mesmo, o senhor... e é muito feio gozar com as pessoas doentinhas, nelson-pá!!!!

: )

Issima disse...

(... e acrescento que ODEIO estes words verifications da treta!!! são uma seca!!! Foda-se!!!)

Nelson disse...

Ah, foi uma lobotomia? Já fico mais descansado! Pensava que era de nascença, mas assim o homem já tem desculpa!

(e acrescento que eu tb os odeio. Para pôr este comentário tive de escrever "hqibqacu"; mas infelizmente, sem o word verification recebo imenso spam nos comentários...)