01 agosto 2006

Caloteiros

O Estado foi avante com a sua ideia original e publicou a lista de devedores do IRS e IRC. Muito se falou sobre a eficácia (ou falta dela) desta medida.

Bem, vamos a números: a lista de contribuintes notificados até à semana passada tinha 3998 nomes (singulares e colectivos) e as dívidas ascendiam a 1700 milhões de euros. Afinal, a lista ontem divulgada só tem 238 nomes e as dívidas ascendem a 130 milhões de euros. Parece que houve uma correria às finanças a regularizar as dívidas ou a provar que estas não existiam (ou que ainda estão pendentes da resolução de processos). Penso que quanto a eficácia estamos tratados.

Daqui a 15 dias, vamos ter a lista de devedores à Segurança Social. E até ao final do ano o Tribunal de Contas vai elaborar a lista das dívidas do estado a terceiros. Força nisso!

Eu aproveito para anunciar aqui publicamente que devo 7 euros à Raquel, mas tenciono pagar em breve. E devo 50 cêntimos da bica de ontem no café ao pé de casa. E devo 450 euros da renda deste mês (mas ainda estamos a dia 1, ainda não estou atrasado). E devo 300 euros ao meu irmão. Pronto, tá tudo em pratos limpos.

E vocês? Devem o quê a quem? E quem vos deve o quê?

4 comentários:

Nelson disse...

duh! Esqueci-me do link para a lista!

A lista de devedores está aqui, no menu do lado esquerdo.

victor disse...

não devo nada a ninguem. bom quer dizer , secalhar devo. umas minis a alguns gajos porreiros que visitam o nosso blog.
Tá fixe
Continua

Issima disse...

Eu devo:

1. uns milhares de euros ao BPI

2. uma lasanha a um amigo

3. um bacalhau com natas a outro amigo

4. uma visita a Lisboa a uma amiga

5. uma ida ao algarve à minha "mana" do coração

... e devo a mim mesma uma segunda oportunidade...

Deve haver aí muita gente que me ficou a dever muita coisa... Mas, ainda assim, rezo para que seja (só) dinheiro... : )

Beijo. De dívida por me teres feito pensar.. : )

Nelson disse...

Se fosse eu pagava as dívidas começando pela segunda oportunidade.

Prioridades são prioridades! O BPI bem pode esperar que não se chateia! ;)