04 agosto 2006

Tá-me cá a parecer que...

Um dos meus passatempos preferidos é escrever reclamações contra empresas do grupo PT. Não sei porquê, é algo que me dá muito gozo. E, felizmente, tenho tido razões de sobra para reclamar. Tipicamente tenho sempre 2 ou 3 reclamações pendentes de resposta.

Já falei da minha última reclamação contra a TMN e da resposta (surpreendentemente) positiva que obtive da parte deles.

Também tenho uma questãozinha com a PT Comunicações por causa de uma factura que não recebi (e que, portanto, não paguei). Ainda espero resposta. Tudo isto porque a PT resolveu mandar a correspondência para o 6º B e eu moro no 6º ... D. Até tenho pena deles, nem sabem as moradas onde instalam telefones... enfim.

Agora recebi um telefonema da TV Cabo a confirmar a morada, porque mandaram-me uma carta que veio devolvida. Pois... tendo em conta que eu já não sou cliente da TV Cabo desde Outubro de 2004 mas eles ainda não perceberam isso, acho que vem aí uma cartinha para cobrança coerciva de dívida. Que, obviamente, me vai fazer rir, perder mais uma manhã no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e escrever uma ou duas cartas registadas com aviso de recepção.

A história até é engraçada... em Outubro de 2004 fui morar para Estrasburgo. Vai daí, cancelei os contratos todos e tal. O meu irmão é que tratou disso (com procuração), foi à loja do cidadão, rescindiu o contrato e tudo. E as facturas continuaram a chegar. E reclamou-se. Pelos vistos eles não têm lá o documento da rescisão. Ok, manda-se por fax cópia do documento (que eu guardo preciosamente!). Bem, as facturas continuaram a chegar, mais umas cartas simpáticas a exigir pagamentos atrasados, e coisas que tais. E nós a continuar a reclamar por telefone / fax / carta. E as cartas a vir. E nós a ignorá-las e a escrever mais uma reclamação. Bem, já se passou ano e meio e pelas minhas contas, entre facturas, notas de crédito por débitos indevidos e facturas subsequentes, a TV Cabo deve-se estar a preparar para me exigir o pagamento de 100 euros, mais ou menos. Vamos esperar para ver!

Nota: se por acaso eu quisesse instalar TV Cabo havia de ser engraçado. Lá as maquinetas deles haviam de apitar por todo o lado com a palavra caloteiro em letras grandes e gordas e vermelhas e a piscar.

Mais ou menos assim:

Sem comentários: