31 janeiro 2008

Pennies

Pennies: plural de penny, a moeda que vale 1 centésimo de libra.

Neste caso não são pennies, mas são o seu homólogo na europa continental: os cêntimos. Houve alguém, vi ontem nas notícias, que pagou os seus impostos em moedas de cêntimo. Parece que era uma medida de protesto contra os impostos.

O que esse gajo merecia é que o Estado também protestasse contra o tratamento às suas hérnias, por ter andado a carregar sacos e sacos de moedas pretas para pagar os impostos.

Ah tens uma hérnia? Ah tens uma hérnia porque te lembraste de pagar os impostos com moedas de cêntimo? Ah tavas a protestar contra os impostos, é? Ah queres uma operação à hérnia? Então, é bom que tenhas Medis.

6 comentários:

Teté disse...

Pois, mas essa não foi cá de certeza, que temos um artigo qualquer no Código Civil (salvo erro), que não permite esse tipo de pagamentos - tipo a pensão de alimentos que o ex-marido ficou de pagar à ex, o gajo que tem de pagar uma indemnização a alguém, etc.

Há sempre assim uns espertinhos...

Nelson disse...

foi em faro.

Ana disse...

em farooooooooooooo?? não fui eu. eu cá sou medis. :-p

a.i. disse...

pennies??? mas o plural de penny não é "Pence"? é que no outro dia estava em na England (visitando uns amigos portugueses lá emigrados) e eis que encontro um pennie no chão. Apanho-o claro. Depois, no dia seguinte encontro outro pennie! Claro que comentei isso e disse: desde que cá estou já encontrei dois pennys" claro q amigos desataram a rir e a gozar comigo porque eu encontrei dois penis (porque nao se diz 2 pennies, diz-se 2 pence)... bom, no dia seguinte (sou muito sortuda) encontrei uma libra! uma libra inteirinha! e contei aos meus amigos, e eles aí ainda gozaram mais comigo porque eu tinha encontrado cem pennies! cem penis é obra!

Nelson disse...

Pence é o plural de penny enquanto unidade monetária.

Pennies é o plural de penny enquanto nome da moeda de 1p.

Mas... obrigado por quase teres estradado a piada, han?

Link útil: http://en.wikipedia.org/wiki/Penny

a.i. disse...

Agora é a minha vez: "Humpf"!