17 janeiro 2008

Link do dia

Hoje é dia de vacas magras (que é como quem diz, hoje tenho mais que fazer...) e por isso só agora, quando já muita gente terminou o seu dia de trabalho e se dirige para casa, é que abro a loja.

O link do dia é: O forum da Flat Earth Society que, como o nome indica, pretende promover o debate sobre a teoria que diz que... a Terra é, afinal, plana.

CALMA! Antes de desatarem a rir histericamente, pensem um pouco: porque é que acham tão descabido que a Terra possa ser plana? Sempre acreditaram que é esférica, mas porquê? Algum de vós já foi ao espaço para poder comprovar com os próprios olhos que a Terra é esférica? Ah, pois é! Por isso, recomendo para já uma leitura atenta do forum. Depois sim, podem rir que nem perdidos.

Algumas citações:

Q: Why do you guys believe the Earth is flat?
A: Well, it looks that way up close.

Claro que sim, como é que eu não me lembrei disso? A resposta continua com:

Also, Samuel Rowbotham et al. performed a variety of experiments over a period of several years that show it must be flat. They are all explained in his book, which is linked at the top of this article.

Ah, bom, se um gajo fez estudos que o provam, tá bem! Vou já comprar o livro (by the way, o melhor preço é de $24,91; uma pechincha vendo bem as coisas!). E vou mudar todo o meu sistema de crenças! Mas... porque é que tanta gente acredita que a Terra é esférica?


Q: "Why do the all the world Governments say the Earth is round?"
A: A Conspiracy among world Governments claiming to have space programs has disseminated the lie to the other governments of the world, as well as to the media and the general public.


Pois, quem me mandou a mim perguntar?

Mais à frente pode ler-se que Since NASA did not send rockets into space, they instead spent the money on developing advanced computers and imaging software instead. Obviamente, para criar as fotografias falsas que tentam fundamentar a teoria da esfericidade da Terra.

A parte que me fez parar de ler, porque já estava com cãimbras na barriga é esta:

Q: What is the circumference and diameter of the Earth?
A: Circumference: 78225 miles, Diameter: 24,900 miles
Q: What about the stars, sun and moon and other planets? Are they flat too? What are they made of?
A: The sun and moon, each 32 miles in diameter, circle Earth at a height of 3000 miles at its equator


E pronto, desisti de ler o resto. Fica o link e o agradecimento ao Bruno por esta pérola.

7 comentários:

Ana disse...

Páh, depois dessa descrição nem vou ler. Sei q a Terra não é plana pq olho p o horizonte e vejo uma curvatura...se fosse plana, viamos marrocos, como não vemos marrocos, é esferica. Tudo se resume a triplicar o saldo da tia em marrocos.

Teté disse...

Pois, que se lixe o link! Com esta explicação já estou bem servida!

O que é mais engraçado que há uns maduros destes, com estas teorias da conspiração, que ainda têm seguidores...

Anónimo disse...

Ermm que a Terra é plana é!!! Andam-nos a enganar... Só nao consigo explicar como sendo plana dá para a volta... Vou comprar o livro, deve la ter a explicação.

Sun Iou Miou disse...

Pois eu que querem? Custa-me acreditar que a terra é esférica. Quem sabe? Se não vejo América quando miro ao mar é talvez porque a vista não me alcança. Sei que um pires (com ou sem tremoços) é mais ou menos plano, e que uma garrafa (de cerveja ou de que for) é cilíndrica, mas a terra?, não tenho vista nem braços para a abranger. Então não acredito em Deus e tenho de acreditar que a terra é esférica? É mais, a Terra existe realmente?

Unknown disse...

Eu envio-te o link por MSN e tu agradeces a outro... fica registado!

Nelson disse...

oops... foi outro Bruno ;)

o meu msn tava marado (a net tava em baixo) e não reparei.

Ana disse...

A sun tem razão!!! quem nos garante que a Terra existe sequer?????? alguma vez a vimos???