09 janeiro 2008

Gargalhada do dia

Descobri o blog do Pedro Santana Lopes. É verdade, toda a gente tem um blog, ele também tem. Claro que já o podia ter descoberto há muito tempo, que o blog começou em Julho, mas só aconteceu agora. Só aconteceu agora porque, em boa verdade, a política nacional raramente me merece mais de 5 minutos por dia (às vezes 15, se derem o telejornal no intervalo da bola).

Fui espreitar. E adorei! Devo dizer que adorei. Principalmente os seguintes aspectos:

1. Para um blog pessoal de alguém que foi secretário de estado da cultura, esperavam-se menos gralhas. São sobretudo espaços a mais ou a menos, erros de pontuação (a frase "Ora, ele, inteligente, é." é um must) e uma ou outra letra que falha, mas não é demais pedir que blogs de alguém que já foi primeiro-ministro, presidente da câmara de Lisboa, presidente da câmara da Figueira da Foz e secretário de estado (devo ter falhado um ou outro cargo importante pelo meio...), passasse pelo crivo de um qualquer acessor de imprensa antes de publicado.

2. Os comentários do blog! Adorei os comentários que li. Nem sequer vou comentar os comentários (passe a figura de estilo cujo nome me foge agora à memória, mas penso que é o pleonasmo) porque só visto. É que contado ninguém acredita. Eu vi e mesmo assim não acredito!

Conclusão: blog a visitar uma vez na vida, para não dizer que não se conhece.

8 comentários:

VF disse...

Não é por nada, aliás eu nem gosto do senhor que é autor do blog que mencionas, mas aproveito a correcção das gralhas alheias para dizer que acessor escreve-se afinal com 4 "ss", isto é, assessor.
E não tem nada a ver com o novo acordo ortográfico que a deliciosa personagem que criticas diz ter assinado!

Nelson disse...

obrigado pela correcção.

mas ao menos eu nunca fui secretário de estado da cultura (e avisei logo no primeiro post que podiam ter a certeza de encontrar muitos erros ortográficos neste blog).

A propósito: sabias que um dos teus blogs tá cheio de gajas nuas???? és o meu novo heroi.

Anónimo disse...

Há,coisa,ridiculas... não há?

Anónimo disse...

Pleonasmo não, pois pode-se comentar muitas coisas que não comentários. Talvez uma aliteração?
De qualquer forma, e dar-se o link pró famoso blog, hmmm? ;)

Anónimo disse...

Pronto, esquece, sou eu que sou tola e não vi que o link já lá estava!

Teté disse...

Epá, nem sei como tens pachorra! Está bem que ainda fui espreitar, mas só consegui ver dois posts e aos comentários só dei uma vista de olhos... Às vezes dá-me assim uma "vesguisse"!!!

Filipe Moura disse...

«devo ter falhado um ou outro cargo importante pelo meio...)»

Presidente do Sporting!!!

Nelson disse...

eu disse "importante".