01 janeiro 2008

Ano Novo, Leis Novas

Estamos em 2008. 1 de Janeiro de 2008, dia da entrada em vigor da nova lei anti-tabaco.

Agora é proibido fumar em todos os locais públicos, excepto em locais em que existe separação física entre zonas de fumadores e não fumadores e com extracção de fumos.

Ora, o Ó Faxavor! é um local público, não tem separação entre zonas de fumadores e de não fumadores e não tem qualquer tipo de dispositivo de extracção de fumo. Portanto, aviso que a partir de hoje é proibido fumar aqui no blog. Quem for apanhado a fumar é expulso! Sem direito a devolução do dinheiro pago à entrada.



(Nota: fui procurar sinais de proibido fumar ao google; como não encontrei nenhum decente, resolvi desenhar este. Que tal? Tenho jeito?)

12 comentários:

Nuno Pereira disse...

Está bem desenhado, sim senhor.

E não me parece que fosse necessário colocar o sinal aqui no blogue, já que este não é um espaço físico, mas sim virtual. Mas a colocar o sinal, que seja colocado em local bem visível.
Por mim até na rua era proibido fumar.

Nelson disse...

fascista!

Ana disse...

Tens muito jeito!! ;-)

Quanto à proibição...hoje passei no Shopping da Guia (algarve), em busca da FNAC (fechada...) e já vigorava a proibição, embora uns quantos camelos continuassem fumando dentro do edificio, na zona de restaurantes.
O que me surpreendeu foi que na rua (o shopping é fechado na zona das comidas e aberto na zona das lojas) tb era proibido fumar!!! Mas, se tivessem feito um aquário com extractor ali no meio da rua, mandando o fumo para essa mesma rua, já não era proibido...Expliquem-me lá, mas estou a ficar doida ou...????
Mas como já disse alguém, a culpa destas merdas ridiculas é das bestas que andaram a fumar feitas estúpidas em qq sitio pra cima de qq pessoa, sem nenhum civismo ou respeito. Quem se lixa, agora, são os fumadores com consciencia...

Anónimo disse...

Até que enfim.
Grande noticia...
Ja chateava de tantas vezes vir aqui ao blog e ver tudo isto cheio de fumo...
A partir de agora este blog deixou de ter qualidade nacional... para passar a ter qualidade internacional.
Os meus parabens!
Bom ano!

Teté disse...

Cof, cof! (baforadinha virtual)

Fascista é uma coisa, ter espírito pidesco é outra! Espero que esse "menino" acredite no Inferno, porque dizem que lá abunda um agradável cheirinho a enxofre...

Nuno Pereira disse...

Fascista porquê? Estou apenas a defender a saúde dos fumadores.

Nelson disse...

"Por mim até na rua era proibido fumar."

Fascista! :P

Nuno Pereira disse...

Pronto, já tinha percebido que era por essa afirmação infeliz.
Altero para "Por mim até na rua não se fumava."

Já agora, para os fumadores, sabiam que fumar, mata?
E já fizeram as contas a quanto gastam por mês em cigarros?
Ora façam lá as contas e comecem a pensar em deixar esse vício.

Nelson disse...

a sério, mata? ainda não tinha reparado

dinheiro? ah, não sei, eu sei que costumo pôr moedas na máquina de tabaco e saem cigarros, mas nunca reparo em quantas moedas ponho lá

:PPPPPPPPPPPP

Nuno Pereira disse...

Ainda bem que o dinheiro não te faz falta, mas se fizeres as contas a quanto gastas de tabaco...

Nelson disse...

cerca de 1500 euros anuais. O suficiente para uma viagem ao Brasil.

Nelson disse...

nota: a preços de 2007. Se não fosse a nova lei (e consequente diminuição do meu consumo de tabaco) o valor seria aumentado em 20% durante 2008 (o maço de Português vai passar de 3,00 para 3,60)