06 junho 2007

Relatividade

"Allons enfants de la Patrie,
Le jour de gloire est arrivé!"

Haverá melhor forma de começar um fim de semana prolongado que apanhar um avião às 7:30 para Paris?

Dito de outra forma... haverá pior maneira de passar um fim de semana prolongado em reuniões de trabalho?

Pois é... depende de como vemos a coisa. Avião às 7:30 com destino a Paris. Fico lá 3 horas até apanhar um comboio para não sei bem onde (quer dizer, saber até sei, mas não me apetece dizer; é em França). Chego algures durante a tarde, tenho reuniões consecutivas até ao almoço de domingo. Depois apanho o comboio de volta para Paris vou directamente para o aeroporto e apanho o avião de regresso a Lisboa. Chego por volta das 9 e meia da noite, nem sequer vou conseguir ver o jogo dos sub-21 contra a Bélgica (alguém que me mande o resultado por SMS, faxavor!)

Moral da história: sempre que me quiser armar em vítima digo que fui obrigado a passar um fim de semana de 4 dias em trabalho. Sempre que me quiser armar em bom digo que fui passar o fim de semana de 4 dias a Paris (e até tenho o bilhete de avião para o provar). Perspectivas...

9 comentários:

Ana disse...

Vá, conta lá. Qual é a tua profissão????

Nelson disse...

na aldeola onde vivi a minha mui triste e pacóvia infância a resposta que era tipicamente dada a essa pergunta era "enrabador de curiosos". ;)

(nota: na mesma aldeia a frase "eh boa! só não tenho pelos na língua porque tu não deixas" era considerada uma boa estratégia para conhecer raparigas e desenvolver relacionamentos amorosos)

Ana disse...

LOLão!!! Comon não sou da tua aldeia...fiquei na mesma. Enrabadores de curiosos há-os de muitos géneros... ;-p

Filipe Moura disse...

Vais pa França, pá. Há lá coisa melhor?
Bonne voyage et bon séjour. Profite de la nourriture et des bons vins.

kanjas disse...

Como estamos no tempo deles. Traz-me uns quantos de lá.

Podes faze-los chegar até mim pelos meios do costume ;)

Falo, claro, de uns caracóis

Nelson disse...

Filipe: metade do que escrevi sobre a França por ocasião da eliminação nas meias do mundial mantém-se. França? Blagh! ;)

Fausto: eh pá, trazer coisas repelentes no avião é capaz de ser complicado...

Ana disse...

Em França sê francês, diz-se escargots! E não são repelentes, visto que virão de França! Queres comparar os escargots franceses aos caracóis tugueses??? Bem, eu estou para aqui com isto e nem sequer gosto de um ou de outro. Blergh aos dois. :-p

Elora disse...

Eu gosto da comida francesa. Especialmente de croque-monsieur.

cacao disse...

Há coisas piores! apanhares um autocarro para o sul de Espanha... (com o calor que está, ui) que foi assim que também passei o meu fim de semana prolongado, só a hora foi diferente da tua.

Tirando o meio de transporte, eu fiquei a ganhar, foi uma viagem de prazer e não de trabalho! :P