29 junho 2007

A imagem é tudo

Serei eu o único a achar muito estranho que os cartazes de campanha (perdão, de pré-campanha!) eleitoral de Fernando Negrão, candidato à Câmara Municipal de Lisboa, tenham fundo vermelho? Principalmente depois da sua confusão entre IPPAR, EPUL e EPAL. Terão estes cartazes o objectivo de denegrir a imagem do PCP, já que a eleiçao está mais que perdida?

E não acham no mínimo suspeito que os cartazes de José Sá Fernandes tenham fundo verde, do mesmo verde que o BES? Sobretudo quando um dos seus slogans de campanha é "Se houvesse mais Zés havia mais casas para arrendar". Será que isto não é razão suficiente para pôr a PJ a investigar os eventuais interesses imobiliários do Zé na cidade de Lisboa e possíveis financiamentos do BES? Sobretudo porque pelos vistos foi dos poucos vereadores que não recebeu (ou pelo menos não há indícios nesse sentido) qualquer tipo de "prenda" no caso Bragaparques...

E num dos cartazes de Helena Roseta alguém colou um cartaz amarelo a imitar um post-it com os dizeres "Sabe quanto custou este cartaz?". Não percebi se o objectivo é lançar as suspeitas sobre os financiamentos das campanhas políticas e as avultadas verbas dispendidas ou se é uma pergunta honesta de alguém de outra candidatura que acha que a sua agência tá a cobrar demais e está a pensar pedir orçamentos a outras agências publicitárias. Se for esta última foi um bocado mal jogado, porque não deixaram nenhum número de telefone de contacto para podermos responder. Detesto quando me fazem perguntas e não me dão hipótese de responder, pá.

Enfim, só mais duas semanitas e isto passa!

4 comentários:

Elora disse...

altas conspirações!

Lígia disse...

ahahahah
continuas agreste como sempre!
bom ver-te

Anónimo disse...

Se calhar é tudo sob cor de confundir?

Teté disse...

O verde está muito bem para o Zé, que quer plantar hortas por toda a cidade.
A Roseta, só fez 20 cartazes idênticos a esse, que espalhou pela cidade, para chamar a atenção para os problemas ecológicos (e também para poupar algumas massas, já que sem apoio partidário o dinheiro não deve rolar por aí além), eu ainda não vi nenhum!
E sim, o Negrão deve estar um bocado confuso, com cores e com tudo, porque viver em Lisboa e confundir Ippar, com Epul e Epal só de monga...