26 junho 2007

Descansar do fim de semana

Desculpem lá o mau jeito, tou a descansar do fim de semana. Dava jeito outro fim de semana já a seguir que este foi muito agitado!

Muito por culpa do Lisboa Bike Tour que me fez acordar mais ou menos cedo no sábado para ir buscar o dorsal e, para piorar as coisas, me fez acordar às 6h da manhã no domingo (!!!) para ir andar de bicicleta na ponte Vasco da Gama. Foi engraçado, mas a organização não foi grande coisa. A organização das corridas a pé é bem melhor, estes gajos podiam aprender umas coisitas. Por exemplo, não se começa a desmontar a meta quando há gente que ainda não acabou. E com 11 mil bicicletas na ponte Vasco da Gama a coisa vai demorar. Aquilo começou às 10:30 e às 11:15 já tinham chegado os primeiros. Eu estava lá para o meio, mais perto do fim do que do princípio, só pelas 11:30 é que comecei a pedalar!

Uma coisa que me irritou um bocado: no mesmo local, à mesma hora, houve um passeio de cicloturismo (para quem não sabe, o cicloturismo é o que fazem todos aqueles que não têm pernas para fazer ciclismo mas que se levam muito a sério: bicicletas de estrada com quadros de alumínio ou carbono, calções de licra almofadados, camisolas de licra, capacetes da era espacial, carros de apoio, etc). Vai daí, porque suas excelências tinham de passar, os pobres coitados do bike tour tiveram de se comprimir para deixar suas altezas reais passar, porque eram mais rápidos e já tinham muitos quilómetros nas pernas, coitados. E ainda mandavam bocas a mandar o pessoal do amador passeio de domingo de manhã chegar-se à direita para não os estorvar! Eu sei como é, às vezes também gosto de me exibir. Mas ao menos admito que é por uma questão de ego.

Pronto, ao menos fiquei com a bicicleta. Não é mau de todo. A bicicleta não é nada de especial, mas serve para dar uns passeios ao domingo de manhã.

1 comentário:

Ana disse...

E descansar das férias??? Hem?? Haverá algo mais cansativo do queas férias???