04 junho 2007

Baterias

Outra coisa das viagens é a preocupação com as baterias. Eu ando sempre a esquecer-me dos carregadores de telemóveis e afins mas como agora tenho carregadores de isqueiro isso não me preocupa muito.

Mas continuo a esquecer-me da bateria do portátil. Acontece que desta vez o quarto não tinha tomadas perto da cama. Tava eu a contar com uma noite a ver episódios dos Simpsons na cama e lixei-me, tive de me levantar e pôr o portátil na mesa que era demasiado longe para conseguir ver os bonecos em tamanho decente. A não esquecer na próxima viagem: bateria do portátil! E fones que também me esqueci de levar.

Mas pior, pior é ter passado a manhã a seleccionar os albuns que queria levar no iPod para ouvir na viagem, entrar no carro, começar a andar, pôr play e o gajo crashar. E eu não me lembrava como é que se desbloqueava um iPod nano que crasha. Felizmente conheço muitos geeks (obrigado Pedro) e consegui por telefone que me dissessem como era (bloquear e desbloquear o teclado e depois carregar no Select e no Menu durante alguns segundos até o bicho acordar do seu marasmo). A viagem também serviu para perceber qual é a autonomia do iPod quando está ligado ao emissor FM. Dá para cerca de 5 ou 6 horas (no regresso fiquei sem bateria perto de Leiria, tive de passar o resto da viagem a ouvir música em CDs que, por já terem sido muito usados no carro, estão um nadita riscados...). Preciso de um carregador de isqueiro para o iPod também. Blagh!

4 comentários:

Ana disse...

As coisas q se aprendem ao pedir uma imperial e um pires de tremoços...bem, isso é o que eu faço -mais ou menos- qd o meu lélé crasha. Eu sou mais sms...até á ultrapassei o limite de 1500 sms por semana... ;-p mas yo tenho desculpa, ehehehehehe.
Tou mesmo a ver q tá na altura de arranjar ipod....

Elora disse...

Homem a pilhas.

Nelson disse...

homens a pilhas já existem. Vendem-se em sex-shops. Só não conseguem abrir frascos ou mudar pneus.

Elora disse...

Uma vez ofereceram-me um nos anos, mas ainda tinha menos imaginação que os outros. Ele bem abria a boca, mas não lhe saia uma palavra. Acabei por deitá-lo fora e guardar as pilhas.