29 junho 2007

Os mosqueteiros

O slogan do Intermarché é "Os mosqueteiros". Que eram três. O que funcionava porque eram três cadeias de lojas: Intermarché, Ecomarché e Bricomarché. Só que agora há mais três: o Stationmarché, o Vêtimarché e o Netto (este não rima com os outros e eu acho que tá mal). É passar na A1 e vê-se a sua base logística de Benavente com os logotipos das 6 entidades. E continuam com o slogan "Os mosqueteiros". Que, volto a frisar, eram três. Não seis, mas três. Eh pá, será que ainda ninguém reparou nesta pequena discrepância? Eu acho que das duas, uma: ou mudam para "Os mosqueteiros e os mosqueteiros", porque 3+3=6 (excepto se se tratar de ordenados onde frequentemente 3+3=5,7 porque sobe o escalão de retenção na fonte do IRS; por falar nisso, já recebi o meu reembolso! não me lembro de ter alguma vez ficado tão contente por tão pouco dinheiro...) ou então arranjam mais um nome, sei lá, o Sexomarché (que comercializaria serviços de prostituição e brinquedos sexuais, porque não?) ou coisa assim e passam a chamar-se "Os samurais". É que dizer "os 6 mosqueteiros" é idiota, e toda a gente sabe disso.

5 comentários:

Ana disse...

Mas olha, vejamos...Porthos, 1. Athos, 2. Aramis, 3. Agora, se pensares que Aramis numa versão era mulher mascarada de homem, podes pôr que Aramis vale por dois, então já temos 4. Se juntares o Dartanhan, 5. E agora podias chamar o Darcatacão, 6. Temos cinco mosqueteiros e um moscãoteiro.
E aqui fica uma para o ouvido:
Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros, do pequeno dartacão, tão bons companheiros, os melhores amigos são, os três moscãoteiros quando em aventuras vão, são sempre os primeiros! dartacao dartacao, correndo grandes perigos!
dartacao dartacao, enfrentam os bandidos!e os tres moscaoteiros
longe vao chegaaaaaaaaaar! E esta...??? Mais Marylin Manson hoje??? ;-p

Nelson disse...

o dartacão não me chateia. até tenho o toque de telemóvel e tudo! E o mp3, obviamente...

Anónimo disse...

Só na história do Dumas é que eram 3. O Intermarché é claramente baseado na realidade e tem vários... :P

Anónimo disse...

Realmente um post tão mau e acaba tão bem... "é idiota, e toda a gente sabe disso."

Primeiro a base logistica fica em Alcanena não em Benavente, segundo no grupo Os Mosqueteiros nunca houve só três insignias (não é cadeias) e até as posso apresentar, neste momento existem: Intermarché, Ecomarché, Bricomarché, StationMarché ou Roady, Vêti, estas com lojas em Portugal mas depois ainda há: Restaumarché e o Relais de Mousquetaires; por ultimo o nome Os Mosqueteiros vem da principal mensagem da história dos mesmos que para quem não sabe é "um por todos e todos por um" o que refere a interajuda entre todos os colegas do grupo, e não a ideia de que fossem só três... já a referência sexual parece-me só ordinária e mal educada por tanto fica sem mais observações...

espero ter ajudado/escarecido alguma coisa...

Nelson disse...

bu-hu!

A troca entre Benavente e Alcanena é gralha (costumo confundir as duas, vá-se lá perceber).

Quanto ao resto... claramente o Senhor de Tréville não é leitor assíduo.