21 junho 2007

Alguma vez tinha de ser

Acabámos de ser eliminados do campeonato do mundo de hóquei em patins, nos quartos de final, contra a Suiça. É o pior momento da história do hóquei em patins português. Nunca tínhamos sido eliminados antes das meias finais. Em 37 edições tivémos 15 vitórias, 9 segundos lugares, 11 terceiros e 2 quartos. Agora temos de nos contentar com um lugar entre o 5º e o 9º. Jogámos mal. Começámos bem, a ganhar 2-0, mas depois um jogo duro dos suiços, grandes desatenções na defesa e os suiços empataram o jogo. No prolongamento, em golo de ouro, sofremos um golo parvo por causa de uma parvoice na defesa, uma perda de bola que não se admite a jogadores da segunda divisão. Que nunca mais um jogador da selecção nacional diga que "o nosso campeonato começa nas meias finais", como se dizia há uns anos.

(nota: esta derrota deixa-me mais chateado que qualquer derrota em futebol; mesmo a da final do euro ou a das meias-finais do mundial; gosto de futebol mas vibro mais com a selecção de hóquei)

6 comentários:

Restelo disse...

É de maneira que volta a dar "Everybody hates Chris". Tenho pena que tenham perdido, afinal era dos poucos desportos em que tínhamos com regularidade bons resultados. Isto é que foi descer de nível... Contudo o raio dos jogos davam sempre à hora em que é suposto dar esta série.

kanjas disse...

Ao mesmo tempo que li isto o bruno disse-me no msn o resultado... As más noticias correm mesmo depressa.

Qualquer dia até os touros ganham touradas :x

Nelson disse...

correcção: o futebol tem "com regularidade bons resultados". O hóquei tinha SEMPRE excelentes resultados. Enfim, quanto maior o pulo maior a queda.

O próximo europeu e o próximo mundial são para ganhar! É preciso limpar a imagem, tudo o que seja abaixo de jogar a final e discutir o título é uma vergonha.

Meg disse...

É incrível como tu, num post acerca de hóquei, consegues escrever a palavra "futebol", mesmo na última linha!

Há coisas sem cura... :P

Ana disse...

Quanto maior o voo, maior a queda. É bem feita, para aprenderem a não ser arrogantes! Acham-se os melhores e recostam-se. O que é dificil nem é atingir um bom resultado, é mantê-lo!! Infelizmente o Tuga assim que atinge o bom resultado acha que ele, agora, se mantém só por si...

Fausto, o dia em que os Touros começarem a ganhar touradas, é o dia em que me vão ver na bancada a aplaudir! ;-p

kanjas disse...

vanadis: eu vou continuar a não dar dinheiro para espectaculos como as touradas, apesar de gostar de ver os forcados ;P