06 junho 2007

Questões diplomáticas

Hoje só tenho elogios em relação à Arménia.

Por isso o destaque do dia do Ó faxavor! vai para este nobre país (vejam a página da Wikipédia sobre a Arménia), que existe desde tempos imemoriais e que tantas histórias tem para contar... desde o genocídio arménio cometido pelos turcos no início do século XX (nota: os turcos não lhe chamam genocídio e alguns países europeus também têm as suas dúvidas em relação ao nome a dar; não interessa, amanhã posso chamar-lhe "acto divino" ou "incidente", mas hoje sou aliado da Arménia, por isso chamo-lhe genocídio), aos tempos da União Soviética (ah! as saudades de Estaline!) e ao conflito por causa de Nagorno Karabach (enclave de maioria arménia situado no Azerbaijão e que é actualmente uma região independente "de facto" embora não seja reconhecida por ninguém; olhem lá as coisas que eu sei, pá!).

E tudo isto porquê? O que leva um tipo que às vezes até parece normal a resolver adoptar um país tão longínquo e esquisito por um dia?

Bom, eu explico. Actualmente o grupo A de apuramento para o Euro-2008 (o quê? ainda não tinham percebido que isto ia ser sobre futebol?) tem a seguinte classificação:

1. Polónia, 8 jogos, 19 pontos
2. Portugal, 7 jogos, 14 pontos
e depois vem uma série de gajos que como já estão atrás de nós não interessam muito. Tipo belgas e sérvios.

Ora hoje a Arménia recebe a Polónia em casa. Se ganhar a Polónia fica à mesma com 19 pontos mas com 2 jogos a mais que Portugal. O que nos dá um certo jeito. Mesmo que a Polónia ganhe não ficamos muito chateados; com 2 jogos a menos a diferença real será de 2 pontos e ainda falta o Portugal-Polónia a jogar em Setembro.

Nota para os arménios que por acaso encontraram este blog via google e que estão a pensar quanto tempo isto dura: o próximo jogo de Portugal é precisamente na Arménia. Façam as vossas contas.

4 comentários:

Ana disse...

Porra, hoje estás cá com uma pedalada!!!!! Tem lá calma, assim não consigo trabalhar!!!!!!!

kanjas disse...

Só para dizer que o teu apoio fez a diferença e a Arménia lá ganhou 1-0

Nelson disse...

claro! não subestimes a influência do Ó faxavor!

Ana disse...

Então mete esses tentáculos a funcionar e enfia-te na cadeira do Primo Ministro, e já agora leva os habitués dos tremoços e imperiais para a sala dos ministros, contigo.