22 junho 2007

A bola tem piada!

Há poucas coisas mais divertidas que as notícias sobre as contratações futebolísticas para a próxima época. Uma das coisas que tem mais piada que a silly season do futebol são as lavagens automáticas. Acho muito divertido estar dentro do carro durante a lavagem. Outra coisa que é mais divertida é pisar poças de água. Principalmente de carro. E mais ainda se for para molhar as pessoas que estão à espera do autocarro. Parto-me a rir sempre que consigo encharcar um magote de gente quando estou confortável dentro do meu popó a caminho do escritório. he he he.

Mas agora não chove e eu não tenho lavado o carro com muita frequência, por isso tenho de me contentar com as notícias sobre as contratações futebolísticas.

Por exemplo, descobri que o Porto contratou um jovem chamado Rabiola. Rabiola!!! Os gajos contrataram um gajo que é Rabiola!? Pior! Contrataram-no mas vão emprestá-lo ao Guimarães. Onde vai constituir uma poderosa dupla de ataque com outra recente contratação do Guimarães, Mrdakovic! Rabiola e Mrdakovic, onde é que o mundo vai parar??? Mas a parte que é mesmo, mesmo, mesmo, mesmo engraçada é que o Mrdakovic tem uma desculpa: o nome é estrangeiro e provavelmente Mrda não quer dizer nada de especial em croata ou seja lá qual for a língua do país dele. Mas o Rabiola é português! Ele chama-se Tiago Lopes mas a alcunha dele é Rabiola!!! Eh pá, porque se terão lembrado os colegas de começar a chamá-lo de Rabiola??? Eu conheço um gajo que era o Rabinho dos Bosques, e que nós tratávamos por Rabinho, porque tinha tido a infeliz ideia de escolher como endereço de e-mail rabinhodosbosques@qualquercoisa.com. E ele arrependeu-se quando começou a ser tratado por Rabo por toda a gente que conhecia. Este gajo é tratado por Rabiola e vai jogar na primeira liga! Vão chamá-lo Rabiola na televisão, na rádio, nos jornais!!! Ainda por cima é internacional sub-18, ou seja, se for alguma coisa de jeito ainda vai parar à selecção A! Imaginem o que seria Portugal campeão do mundo pela primeira vez ao ganhar na final por 1-0 com golo de Rabiola!!! (para quem não acredita que esta história seja verdade, vejam a notícia no site do Record).

A outra com piada é a contratação pelo Benfica de um gajo chamado Bergessio. Esse ao menos não vai desiludir ninguém quando se revelar um nabo a jogar à bola. Com um nome daqueles os adeptos não terão muitas hipóteses para o criticar. Vão dizer o quê? "Eh pá, o Bergessio é um burgesso". A equipa começa a jogar mal e a malta começa a grita "Burgesso, Burgesso, Burgesso". Os jogadores ficam sem saber se os adeptos estão a apoiar o Bergessio ou a criticar a equipa! (esta é outra notícia que se confirma no site do Record).

Os meus agradecimentos ao José Nunes da Linha Avançada (de segunda a sexta feira, às 8:50 e às 18:50 na Antena 3 pelo entretenimento de casa para o escritório e de volta a casa e pelos posts sobre futebol que inspira.

9 comentários:

Ana disse...

;-p como diria a Meg...já chegava de futebol, não???? Mas, prontos, o blog é teu, a roma o que é romano... ;-p

Ana disse...

Ps - a bola só tem piada numa situação: quando chove a potes, a relva está encharcada e os coitados dos jogadores deslizam por ali fora.

Ps2 - aposto que se fosses tu na paragem do autocarro não ias achar piada.

Ps3 - se algum dia me apanhas nessa paragem, tás tramado, porque saco-te de imediato a matrícula...

Ps4 - embora isso seja bastante improvável de acontecer, pois não ando de autocarro e muito menos em Lisboa.

Ps5 - mas tavas lixado na mesma.

kanjas disse...

Esse burgesso foi o que custou 9M?

Nelson disse...

acho que não. o dos 8 ou 9 milhões foi o Cardozo.

Elora disse...

A bola tem piada é um facto. É sempre um prazer ver uns quantos tipos de pernas fortemente musculadas ao léu, a correr num campo relvado. Chega a ser poético.
Por outro lado perdeu-se parte importante do espectáculo quando os proibiram de despir a t-shirt depois de marcar golo. Digamos que antes a descarga de adrenalina provocada pelo golo era muito maior, independentemente da equipa que o marcava. Agora temos que penar pelo fim do jogo para ver mais alguma coisinha.

Ana disse...

Elora, mas já nem sequer há jogadores de jeito...acaba por ser mais uma tortura vê-los despir a camisa do que outra coisa... ;-p

MoonDreamer disse...

Vanadis: Dizes que não há jogadores de jeito porque és daquele clube de bairro... as benfiquistas andam todas felizes. Se ao menos passassem futebol feminino na televisão... não tirávamos os olhos dos sprints... lol

Anónimo disse...

Qe puto de palhac,o !!

Criticar e' ta~o bonito ..

Davas o cuzinho para seres como o Rabiola ..
:S

E' qe neste blog na~o se diz nada de jeito .. 'Dasse

Nelson disse...

a começar por este comentário. Ou deverei dizer "a comessar por est comntario"?