15 junho 2007

As férias, essas inimigas da produtividade

Ontem estive de férias. E hoje também. Como tenho aproximadamente uma tonelada de coisas por arrumar em casa resolvi tirar uns dias.

O problema é que estando de férias tenho poucos estímulos para escrever no blog. No escritório há sempre qualquer coisa que não apetece fazer, por isso escrever no blog serve de desculpa. De férias esse estímulo não existe.

6 comentários:

ToBru disse...

O termo correcto para essa actividade maravilhosa é 'Procrastinar'... a arte de não fazer nenhum quando há 1001 coisas mais importantes para se fazerem (maravilhosa, quando se exclui a parte de culpa, e consciencia pesada).

Nelson disse...

culpa? consciência? eh pá, não uses palavras complicadas...

Restelo disse...

Caso típico de preguicite aguda.
Como diz o cartoon: A preguiça é a mãe de todos os vícios e mãe é mãe por isso há que respeitá-la.

kanjas disse...

Então é por isso que raramente me apetece escrever no blog. Estarei sempre de férias?

o.O

Nelson disse...

se calhar é isso! ;)

Ana disse...

;-p eu tenho esse cartoon do Quino no meu blog... poix, preguiça é a mãe de todos os vícios e pelos vistos a comunidade bloguesa é das que mais respeitam a mãe!!! ;-p

Pois, em férias geralmente encontramos sempre algo melhor para fazer do que estar a massacrar o teclado do pc. E tb nunca nos lembramos de levar um caderno de apontamentos, para registar tudo o que de mirabolante nos surge ou nos acontece. Hoje na meia hora de viagem entre Faro e Loulé (costuma ser metade, mas não só fui atrás de uns GNR -eles iam a 100 em zona de 70 e eu tb- como tb apanhei a a22 em obras e enfiei-me por um desvio obscuro que me fez dar uma volta enorme, e que incluia passar pelo cemitério...) de minuto a minuto via ou lembrava-me de algo que "isto ficava fixe no blog", ou seja, tive uns 30 "isto ficava fixe no blog" e nem uma ideia podia apontar (por falta de caderno à mão, não pensem que era por ir a conduzir...). Ou seja, escrevi um livro inteiro a caminho do partimezito, mas ficou-se pela existência mental e éfemera...