06 junho 2007

Idiotas

Um idiota é alguém que tem ideias. E há vários tipos de ideias: há ideias geniais, ideias luminosas, boas ideias, ideias assim-assim, más ideias, ideias um bocado parvas, ideias completamente estúpidas e ideias que não lembram (ou não deviam lembrar) a ninguém. E existe gente suficiente no mundo para haver ideias de todos os tipos.

Por exemplo: uma ideia genial foi inventar a electricidade. Há muito, muito tempo, alguém pensou que inventar a electricidade era boa ideia e não faltou quem concordasse. Agora temos computadores e luzes e frigoríficos porque houve um senhor que inventou a electricidade.

Uma boa ideia foi inventar as tomadas. Uma forma standard de ter electricidade disponível nas nossas casas permitindo ligar diversos aparelhos que usam umas coisitas, chamadas fichas, para se ligarem à electricidade e poderem assim funcionar.

Uma ideia assim-assim foi haver vários formatos de tomadas inventados por diferentes países. Reino Unido, Estados Unidos e Europa usam todos formatos diferentes o que chateia imenso.

Uma má ideia foi não terem uniformizado estes standards (e não faltaram oportunidades) quando as viagens entre países se tornaram mais frequentes.

Uma ideia um bocado parva é, independentemente do formato da tomada, pôr os dedos lá dentro e apanhar um choque.

Uma ideia completamente estúpida é inventar um adaptador para facilitar esta tarefa.

E uma ideia que não devia lembrar a ninguém mas que pelos vistos lembrou é achar que este adaptador deve incluir acessórios para permitir ligá-lo a tomadas na europa e estados unidos, porque têm formatos diferentes.

Este adaptador de extrema utilidade está à "venda" aqui por 13 dólares (mais portes, provavelmente), embora a disponibilidade seja "maybe".

(obrigado Pedro)

4 comentários:

Ana disse...

A minha alma está pásmica (como disse uma amiga minha que queria dizer parva e pasma ao mesmo tempo e saiu-lhe assim)...tomadas para por dedos...adaptadores p isso...qualquer dia as tomadas são para meter noutro sitio qq e já agora levar uns choquezinhos...
Para choques já me basta os da electricidade estatica...

kanjas disse...

Daqui a dias arranjam uns bonés com pára-raios incorporado, para os dias de trovoada.

Acho que vou registar a patente, não vá o diabo tece-las

Pedro Pinheiro disse...

Continuo na minha: isso é um kit de oferta de prémio Darwin.

Elora disse...

Acho a ideia brilhante! Sei de vários idiotas que não só a iriam usar como a merceriam usar.