19 junho 2007

Hóquei

Começou domingo (quer dizer, começou na sexta-feira, mas para nós só começou domingo) mais um campeonato do mundo de hóquei em patins. Para quem gosta da modalidade, e caso não o saibam, os jogos dão na RTP2; para saber os horários dos jogos podem sempre visitar o site oficial do campeonato, que até inclui um pequeno comentário aos vários jogos disputados.

Até ver já apanhámos dois sustos: domingo contra a França começámos a perder 1-0 e contra Moçambique na segunda estivémos a perder 2-0. Conseguimos dar a volta a ambos os resultados e ganhámos 4-1 à França e 7-4 a Moçambique (se de França já se esperavam dificuldades, Moçambique foi uma agradável surpresa!). Hoje vamos ter às 20:30 aquele que é teoricamente o jogo mais fácil do grupo: nós contra os americanos. Embora não convenha facilitar, que os EUA já eliminaram um dos "quatro grandes".

E para quem acha que "isso do hóquei era dantes, agora é só espanhois e argentinos", relembro que nós ganhámos 3 das últimas 10 edições (de facto, 3 das últimas 8), nomeadamente ganhámos o penúltimo campeonato, em 2003 (curiosamente nesse campeonato também começámos a jogar contra a França e também começámos a perder, só que 3-0, antes de dar a volta e ganhar 4-3). E já agora, somos a equipa com mais títulos mundiais (15 contra 12 dos espanhois), a única que esteve em todas as edições entre os 4 primeiros e a única que ganhou todos os campeonatos que jogou em casa (e já ganhámos na casa de toda a gente); também somos a equipa com mais títulos europeus (quase tantas como os outros todos juntos). No campeonato da Europa é que já não ganhamos há algum tempo, os espanhois ganharam os últimos 4. Mas também nós tínhamos ganho os 4 anteriores seguidos, é justo.

E para quem não gosta de hóquei porque "não se consegue ver a bola": o piso é castanho escuro e a bola é amarela. Por acaso consegue ver-se bem (tirando nos remates de longe do Reinaldo Ventura que esses ninguém vê; nem os defesas, nem o guarda-redes, nem os árbitros nem o próprio Reinaldo Ventura).

Página da wikipédia sobre o campeonato do mundo de hóquei em patins. Vejam os resultados de 91, que esse mundial foi hilariante; procurem a Itália e a Espanha entre os 4 primeiros. ;)

5 comentários:

kanjas disse...

Ora aí está algo que dá gosto falar. Muito melhor que qualquer tentativa de jogar futebol dos sub-21.

Vamos lá a ganhar mais um caneco.

PORTUGAL!

Ana disse...

Bem, por acaso até curto Hoquei. Quer dizer, eu curto que Portugal ganhe no Hoquei. Aliás, eu curto que Portugal ganhe qq coisa. Até podia ser wrestling que eu aplaudia Portugal. Mas é só no desporto. Não fiquem aí a pensar que eu gosto de ter tuguesa.

Elora disse...

hoqueiiiii....

Anónimo disse...

É curioso... estou a olhar para os 4 primeiros do Mundial de 2007 e não vejo lá Portugal... Parece que este post tinha um prazo de validade muito curto...

Nelson disse...

alguma vez tinha de ser.