12 junho 2007

Bicicletas

Às páginas tantas durante o fim de semana houve um passeio de bicicleta. E eu também fui. Começámos a pedalar e os gajos da frente andavam a impor um ritmo algo elevado. Eu pensei "estes gajos são parvos, mas tá bem" e continuei com eles. Mal sabia eu a quantidade de quilómetros que tinha pela frente. Ao fim de 13 quilómetros fartei-me dos gajos que em vez de olharem para a paisagem estavam mais interessados em records pessoais e parei numa esplanada. Bebi uma cervejinha muito boa e voltei para trás. Ao todo fiz 26 km de bicicleta, os outros gajos fizeram 40. Em pouco mais de 1 hora!!! Aquilo não foi um passeio de bicicleta, foi uma corrida ao sprint.

O que vale é que o tereno era plano, nem fiquei com as pernas doridas. Foi um bom treino para o Lisboa Bike Tour. Os speedy gonzalez que tavam com pressa de chegar ainda me ultrapassaram já perto da meta (e tinham feito 14 quilómetros a mais!!!). Da próxima vez já sei: deixo os apressados irem à sua vida e escolho o meu próprio itinerário. Se fosse mais devagar tinha feito os 40 km sem me chatear. Tá bem, demorava uma hora a mais, mas ao menos via as vistas.

Por falar em vistas, a ilha é bem bonita por sinal. A maior parte da costa tem uma zona entre marés de uns 300 m de extensão! Bom sítio para apanhar coisas moles com conchas. E havia montes de gente a apanhá-las. Deve ser engraçado ficar a ver a maré a subir naquele sítio.

6 comentários:

Ana disse...

Detesto bicicletas. ;-p Primeiro porque já me projectaram pelo selim de uma. Depois porque num passeio desse género tive a esperteza de não levar açucar comigo e fartei-me de vomitar no final...

Ana disse...

E mais historias conta mais!

Elora disse...

Parece-me bem. E fotos?

Nelson disse...

eh pá, nem levei máquina fotográfica. fotos não há! vão lá, se quiserem ver o sítio.

Anónimo disse...

Valem mais mil palavras do que uma imagem!

Nelson disse...

hmmmm... terei de começar a escrever posts maiores?