01 fevereiro 2006

Tabaco

Em Portugal o tabaco aumentou 35 cêntimos. Em Espanha o imposto também subiu. Por isso, as tabaqueiras resolveram baixar os preços! À volta de 50 cêntimos por maço!!! Moral da história: fumar é mais barato em Espanha que em Portugal, meter gasolina é mais barato em Espanha que em Portugal, os ordenados em Espanha são mais altos que em Portugal... se me dizem que a cerveja é mais barata em Espanha que em Portugal (eu tava para escrever os charros, mas nunca se sabe quem é que lê este blog e não me quero meter em chatices... ainda põem o meu telemóvel sob escuta e isso não era grande ideia!) mudo-me para Espanha! Melhor ainda, bora anexar Portugal a Espanha! Acham que eles nos aceitam?

3 comentários:

kanjas disse...

Só se legalizarem o aborto!

ups, parece que já fizeram isso...

entao... bora!

João Paulo Costa disse...

estás enganado , Nelson: O pre´ço do tabaco diminuiu, para algumas marcas, em Espanha. Isto é uma uma consequência da nova lei anti-fumadores, que entrou em vigor em Espanha desde 1 de Janeiro de 2006: é agora muito mais difícil encontrar um local público fechado onde seja permitido fumar. Uma das consequências foi a descida da venda de cigarros.

Uma consequência desta consequência foi a descida de preços em pelos menos oito tipos de maços de cigarro.

Nelson disse...

João: eu sei que não és fumador, e isso desculpa-te um bocado, mesmo morando em Espanha (neste momento, não vês, mas fiz uma expressão de dor lancinante e asco).

O imposto sobre tabaco em Espanha AUMENTOU. Como resposta a este aumento do imposto e da nova lei anti-tabaco, as tabaqueiras (primeiro a Philip Morris e depois a que produz o Fortuna) responderam, baixando o preço do tabaco para contrariar (e de que maneira) essa subida.