15 fevereiro 2006

Gripe das aves

Ela vem aí! Temos de fazer qualquer coisa!!!



Ouvi uns peritos a dizer que até é provável que a doença chegue a Portugal através de aves domésticas (através do comércio de aves) e não de aves migratórias. Eu tive uma ideia para impedir a gripe das aves de se propagar: bora comer frango! Se comermos os frangos todos, deixa de haver problema, certo? Eu pelo sim, pelo não, só como frango há 15 dias. Já ando um bocado enjoado de frango, mas ao menos tenho a consciência tranquila que estou a fazer o possível para prevenir a pandemia!



Outra sugestão que deixo: e que tal se matássemos os pombos todos? Raios partam os bichos, só espalham doenças, cagam-nos em cima (só me aconteceu uma vez, mas se apanho o cabrão do pombo que me fez aquilo, depeno-o vivo!), estão sempre a estorvar... e ainda por cima, temos os reformados todos de Lisboa (e outras cidades) que passam os dias todos a dar-lhes pão. Depois queixam-se que as reformas são pequenas, não dá para comer. Olha, deixem de comprar pão para os pombos que já chega, em vez de irem fazer manifestações para S. Bento (uma manifestação de reformados tem de sair do Marquês no domingo para chegar a S. Bento na quinta-feira).



Por mim, era obrigatório para todos os cidadãos andar com uma pistola de pressão de ar. Assim como é obrigatório andar com o BI! E era o dever de cada cidadão matar todos os pombos que encontrasse! E se tivesse pena do animal e não disparasse, era punido com multa e pena de prisão de 6 meses a 1 ano!



Ah, claro, toda a gente tinha de ter seguro! Não fosse falhar o pombo e "acidentalmente" acertar na nádega da velhota que mora no 1º andar que é uma cusca de primeira e anda sempre a azucrinar o juízo. A malta aponta ao pombo, "falha" e acerta na nádega da velha. A velha desata a gritar "Ai, a minha viiiiiiiiiiidaaaaaa... ai que tou desgraçaaaaaaaaaaaada... ai que doooooooooooooor" (já toda a gente ouviu velhas a gritar com dores, certo? Se nunca ouviram, vão às urgências do Hospital de S. José e fiquem lá meia horita), a gente chama a ambulância levam a velha para o hospital e o seguro paga as despesas! Pronto! Ficamos uma semana sem pôr a vista em cima da velha e podemos ir descansados à nossa vida. Quando ela voltar para casa... bem, há sempre mais pombos. Podemos continuar a mandar-lhe chumbos ao rabo a ver se a velha gosta!

1 comentário:

ToBru disse...

A velhas dão de comer aos pombos sá para os engordar... para depois os fazerem estufadinhos ou assados na brasa... ou mesmo um Caril de Pombo, uma Canjinha de Pombo... Pombo Fricassé... ou então um Pombo à Pequim, ou Shop-Soy de Pombo, ou mesmo o Pombo na Chapa Quente!

Queres variar do frango... muda para o pombo: arranja a pressão de ar, vai para o Marquês de Pombal caçar uns quantos, e depois vai cozinhar para casa!!!

E com isto contribuis de igual forma...