21 fevereiro 2006

Diário de viagem - parte I

(não quer isto dizer que venha a haver uma parte II; também não quer dizer que não haja)

Uma coisa que gosto de fazer a conduzir em auto-estrada é arranjar amigos: alguém que anda à mesma velocidade, mais ou menos, e vamos seguindo juntos. Ao menos a malta entretém-se. Hoje tive uma carrinha opel a fazer-me companhia nos primeiros 80 km da viagem. Depois, a partir da saída de Torres Novas, fui andando em boa companhia (um BMW série 5 e um BMW X5). Tem a sua piada. Ora ia um à frente, ora ia outro. Eu passava, depois ultrapassavam-me. E lá íamos. Até que os meus "amigos" se fartaram e fiquei sozinho :( Foi engraçado: lá ia eu em último, fazia pisca para a esquerda e passava os dois. Passado um minuto, o X5 ultrapassáva-nos. Depois era o série 5 que passava. Parecia uma prova de ciclismo de pista (já viram as provas de perseguição em equipas?) só que ao contrário.

Saio da A1 (saída de Coimbra - Norte) e sigo pelo IP3. Nem tinha feito 2 km tive logo uma abécula a apertar-me, ia batendo. Enfim, coisas da vida. Nada de muito sério. Lá lhe apitei, chamei-lhe uns quantos nomes bastante feios e pronto, a vida continua.

Chego a Penacova, encontro sítio para almoçar e dou logo de caras com um fulano com uma gravata vermelha (e eu pensei: é por causa do jogo do Benfica) com um desenho do Tazmanian Devil (ok, talvez não seja por causa do Benfica). Foi bonito de se ver, foi. O almoço é que me caiu mal depois daquilo, mas pronto...

A acabar o dia em beleza: o Benfica ganhou!!!! Contra uma equipa que sabe jogar à bola! Aleluia! Sim, porque este fim de semana correu-me tudo ao contrário! até o União perdeu. irra...

Sem comentários: