01 fevereiro 2006

Profissões admiráveis, parte I

Uma das profissões que merece a minha admiração é: locutor de anúncios de crédito bancário, anúncios de automóveis, condições contratuais e coisas do género.



Acho impressionante a velocidade a que se conseguem dizer aquelas informações obrigatórias no final do anúncio. Ainda há bocado ouvi um anúncio na rádio em que a locutora disse "Emissões de CO2 entre 134 a 178 g/km consumo combinado de 5,4 a 7,6 l por 100 km" em menos tempo do que eu diria "banana". Notável! Eu acho que devia haver uma modalidade olímpica que consistia em dizer "TAEG de 8,62% para um contrato de ALD a 48 meses com 20% de entrada. Não inclui despesas de legalização e transporte" (por acaso já leram as indicações e contra-indicações no topo da página ou nunca repararam nisso? tsc, tsc, e eu a dar-me a tanto trabalho...) no menor tempo possível! Como mínimos olímpicos podíamos começar com uma marca acessível, tipo 1 segundo!



Nota de rodapé completamente escusada: Não, não faço puto de ideia se vai haver algum post intitulado "Profissões admiráveis, parte II". Irra, parem de fazer perguntas difíceis!

2 comentários:

kanjas disse...

Só para tirar uma dúvida... vai haver:

Profissões admiráveis, parte II?

Anónimo disse...

falam mais depressa do que tu!? custa-me a crer…

David