02 fevereiro 2006

Regra geral da prioridade

Só para confirmar... é que eu já tirei a carta há uns anitos e se calhar já estou esquecido... na ausência de sinais como este:





ou este:





A regra da prioridade diz que tem a prioridade de passagem quem se apresenta pela direita, certo? Quem tiver à sua direita um outro veículo automóvel tem de ceder a passagem, certo?



Não mudou, pois não?



Ok, então, neste cruzamento (não dá para ver mas não tem sinal nenhum a não ser os que indicam as passadeiras), quem tem prioridade é quem vem da R. Cruz Vermelha, certo? Ok, era só para confirmar...





ENTÃO, ALGUÉM QUE AVISE S. EXAS. OS UTILIZADORES DA AV. 5 DE OUTUBRO QUE EU QUERO PASSAR, PORRA!!! Todos os dias, a mesma coisa... eu chego àquele cruzamento e fico lá à espera que os totós que estão à minha frente na fila se lembrem que têm prioridade! E quando chega à minha vez, eu forço um bocado (não me meto à parva porque sei bem o que aí vem!) e S. Exas. os utilizadores da 5 de Outubro ainda reclamam e fazem má cara!




Mais uma nota de rodapé algo descabida:Gostam dos sinais de trânsito? Fui eu que desenhei. Depois de andar à procura no Google, achei que eram todos feios, por isso desenhei uns mais bonitos!



É nestas pequenas coisas que se vê quem tem demasiado tempo livre! E falta de vida social, também.

2 comentários:

Anónimo disse...

tens razão qto a prioridade mas eu sei de mias meia dúzia de cruzamentos entre casa e o trabalho onde tenho o mesmo problema (ou tinha, pq agora "trabalho" em casa). claro que se me meto ainda apanho porrada de um taxista!
Nuno

Nelson disse...

Mas assim já sabes onde arranjar o carro se ficar riscado do lado esquerdo! ;)