12 fevereiro 2006

And the winner is...

O visitante nº 5000 do "Ó faxavor!" foi a Ana Rita! Parabéns! Podes reclamar o teu prémio quando vieres a Lisboa no Verão. Como não bebes cerveja pode ser um chocolate quente, ou outra coisa. Desde que haja tremoços! ;)



Só duas ou três coisinhas: o visitante 5000 terá visto 4999 no contador. O contador mostra o nº de visitantes registados até ao momento, independentemente do facto de a visita ser ou não considerada uma nova visita. O site meter regista os últimos 100 visitantes, o nº de páginas que carregaram e indica o nº da visita. Quando saí de casa há bocado ia no nº 4.998. Agora vai no 5012.



Carregar várias vezes a página não aumenta o nº de visitas. Uma coisa é um visitante, outra é um "page view". Fazer refresh apenas aumenta o número de page views. Não sei ao certo como são contabilizados os visitantes, mas penso que cada visita tem um prazo de validade, provavelmente 1 hora. Ou seja, voltar ao fim de 1h01 irá contar uma nova visita, carregar a página ao fim de 59m considera um novo page view, mas não uma nova visita. Terá sido por isso que tive até ao momento 58 visitantes mas 154 page views? Hmmmm.... andaram a tentar falsear os resultados? Ai, ai, ai!!!

1 comentário:

ana rita disse...

yayayayayayay! ganhei!
(e não me podia ter saído também o euromilhões?)

(andei aqui caída o dia inteiro, sim)