03 fevereiro 2006

9 dígitos

Se o número de contribuinte tem 9 dígitos, os números de telefone têm 9 dígitos, o nº da segurança social tem 9 dígitos e o nº do BI tem 9 dígitos, contando com o dígito de "controlo" (aspas propositadas, fica para quem leu o livro do Buescu "O Mistério do Bilhete de Identidade e Outras Histórias" da Gradiva; quem não leu, eu tenho se quiserem peçam emprestado!), porque raio não usamos o mesmo número para tudo? Eu sei o meu nº de telefone de cor (aliás, sei todos eles: 2 números fixos, 2 móveis, nº do escritório, fax, etc), o do BI e o de contribuinte. Mas nunca consegui decorar o nº de beneficiário! Isto ajudava-me imenso!!!

4 comentários:

Filipe Moura disse...

Só te queria perguntar se estás satisfeito com o resultado da tua União de Leiria, ontem...

Nelson disse...

Oui, vraiment!

Nos Benfica-Leiria e Leiria-Benfica eu nunca sei por quem devo torcer. Por exemplo, fui ver o Benfica-Leiria ao estádio da Luz e estive a torcer pelo Benfica. Só mesmo na altura de começar o jogo é que decido. E ontem estava a torcer pelo União!

PS: o "word verification" tá a chatear cada vez mais. Agora tive de escrever "pegtydmi"! Não tarda nada começam a usar palavras como "fdsjklatreagobgreroa" e a malta deixa de comentar no meu blogzito. tsc, tsc...

Anónimo disse...

lamento desiludir--te mas o numero de beneficiário neste momento já tem 11 digitos. para mais informacoes ver www.seg-social.pt.

Mas a ideia até que não era má. :)

Nuno

Nelson disse...

pfffffff! pormenores! Eu continuo a ter só 9. Os outros dois são um prefixo que é igual para toda a gente em Portugal, p.e.d.q (penso eu de que). Portantos...